Notícias / Negócios e Serviços / Empresas apostam em sustentabilidade

Empresas apostam em sustentabilidade

71% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por algo ambientalmente correto

Compartilhe:   

A tendência ‘verde’ está tomando conta do mercado brasileiro, atualmente não basta apenas oferecer produtos de qualidade e serviços de excelência e por isso as empresas, de grande, médio e pequeno porte, estão entrando na onda da sustentabilidade.
 
De acordo com levantamento do Ibope, realizado neste ano, 71% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço que seja ambientalmente correto. Pesquisas apontam ainda um interesse maior das pessoas em comprar produtos que tenham selo verde ou alguma certificação de que amenize as mudanças climáticas.
 
A Eco Office, franquia de reciclagem de cartuchos e toner é exemplo de empresa ecologicamente correta. Todos os processos são realizados de maneira sustentável, com o objetivo de amenizar os impactos da atividade de recarga de cartuchos ao meio ambiente e ao mesmo oferecer um produto de alta qualidade.
 
O diretor da franquia, Luís Fernando Teixeira, comenta que a Eco Office tendo essa preocupação com a natureza, promove programas permanentes de reciclagem e coleta seletiva, e todos os resíduos da produção são destinados a aterros específicos. “Toda nossa matéria prima provém de fabricantes que possuem o selo de Qualidade ISO 9001 e ISO 14001”, revela.
 
A sustentabilidade com foco no negócio de franchising transformou a Eco Office em uma das empresas mais promissoras do setor de franquias brasileiro.
 
Em apenas 1 ano e meio, a franquia já possui 19 unidades abertas: 2 Unidades em Campinas/SP, Hortolândia/SP, São José do Rio Preto/SP, Indaiatuba/SP, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Rio de Janeiro/RJ, Bauru/SP, Cuiabá/MT, São Paulo/SP (Alphaville), Sorocaba/SP, Vitória/ES, Santo André/SP, Vila Velha/ES, São José dos Campos/SP, Natal/RN, Araçatuba/SP e Presidente Prudente/SP.
Outras estão em implantação: Aracaju/SE, São Bernardo do Campo/SP, São Luiz/MA, São Paulo/SP (Unidade II). 
 
Diferencial

Não são só as técnicas altamente modernas e os equipamentos de última geração que garantem o diferencial da Eco Office, cada unidade possui uma característica ecologicamente correta que inclui: utilização de lâmpadas econômicas, reciclagem de água, destinação correta de todo material descartado, triagem do lixo reciclável, utilização de móveis produzidos com madeira reflorestada, fachada feita com madeira antiga de cruzetas de poste e embalagens recicladas.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?