Notícias / Negócios e Serviços / BCU inaugura mais uma unidade no interior paulista

BCU inaugura mais uma unidade no interior paulista

Banco de Cordão Umbilical ganha nova franquia na a cidade de São Carlos

Compartilhe:   

Esta semana, o BCU Brasil inaugura seu escritório em São Carlos, uma das maiores cidades do interior do estado em número de residentes, com mais de 220 mil habitantes. Em processo de expansão, a empresa com sede na capital paulista tem levado a coleta de células-tronco para cidades espalhadas pelo Brasil, oferecendo assim a oportunidade de armazenamento para cada vez mais pessoas.

“A criação de mais uma unidade do BCU no interior é importante não só para levar a coleta para a cidade, com a possibilidade de grandes benefícios futuros, como também uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os médicos locais e agregar conhecimento sobre o assunto à população”,  diz sócio regional do BCU Brasil em São Carlos, Gustavo Pinhal.

Sem risco para a mãe e para o bebê, o material é coletado a partir do sangue do cordão umbilical e da placenta, logo após o parto, e encaminhado diretamente para o laboratório localizado na sede, em São Paulo.

Com capacidade de multiplicação e diferenciação nos mais variados tecidos do corpo humano, as células-tronco possibilitam tratamentos de deficiências genéticas e imunológicas e até do câncer graças à capacidade de se transformar em qualquer célula do organismo ou de se fundir a uma célula doente, tornando-a saudável.

Hoje em dia as células-tronco são utilizadas com sucesso em mais de 70 tipos de tratamentos e outros 200 tipos de doenças estão em processo de pesquisa em todo o mundo. O BCU Brasil é parceiro do Instituto de Pesquisas de Células-Tronco (IPCTRON) e conta com a Dra. Lilian Piñero Eça, PhD em Biologia Molecular pela Unifesp, como consultora científica.

Sobre a BCU Brasil

Desde junho de 2009, o Brasil conta com os serviços do maior banco de armazenamento de células-tronco do cordão umbilical da América Latina, o BCU. Para isso, foi construído e inaugurado em São Paulo o primeiro laboratório de criopreservação da empresa no país, com os equipamentos mais modernos do mundo. Presente em mais de 26 cidades mexicanas, o BCU trouxe ao Brasil toda a sua experiência, responsabilidade e respeito à vida e já conta no Brasil com 28 escritórios, sendo 12 em breve inauguração.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?