Notícias / Negócios e Serviços / Biocod inaugura sua primeira franquia

Biocod inaugura sua primeira franquia

Laboratório mineiro Biocod é referência nacional no setor

Compartilhe:   

Em 1985, foi realizado o primeiro exame de DNA. De lá para cá, as investigações genéticas ganharam cada vez mais importância, desde a prevenção de doenças até solução de questões judiciais. Para atender à demanda cada vez maior por seus serviços, o laboratório mineiro Biocod, referência nacional no setor, inaugura uma unidade em Chapecó, no Oeste Catarinense, a primeira da região.
 
A empresa oferecerá serviços como exames de paternidade, citogenética, diagnósticos moleculares de doenças genéticas e infecciosas. Esses procedimentos auxiliam na identificação de pré-disposições genéticas do paciente e de causas para certas enfermidades, além de colaborar na decisão das formas adequadas de tratamento e, no caso dos exames de paternidade, solucionar um problema que aflige a um terço da população brasileira (segundo dados do IBGE): o desconhecimento de sua origem biológica.
 
“Estamos com uma enorme expectativa. Trata-se de nossa primeira unidade fora de Minas Gerais. Além disso, não existe nenhum laboratório de biotecnologia no Oeste Catarinense, seremos os pioneiros”, afirma Valéria Matarelli, diretora da Biocod. O mercado de genética nacional fechou o primeiro semestre com um crescimento em média de 50% em relação ao ano anterior e apresenta enorme potencial de expansão.
 
A abertura de outras unidades é também uma forma de levar às mais diversas localidades os exames genéticos, antes privilégio de grandes laboratórios. O investimento pode chegar a mais de R$1 milhão em apenas um equipamento, o que faz com que a maioria dos investidores não possa arcar com os custos de montar o próprio negócio. Além disso, o oferecimento de serviços com alto padrão de qualidade torna o nível de investimentos ainda maior. Essa é uma característica marcante da Biocod e, por isso, a empresa é o primeiro e único laboratório de genética do Brasil a possuir a Acreditação com Excelência, concedida pela Organização Nacional da Acreditação (ONA).
 
Franquias
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias deve crescer 15% em 2010. A procura pelas franquias se dá pelo risco menor envolvido no empreendimento, já que uma marca consolidada no mercado oferece apoio na rotina do negócio e serve como garantia aos consumidores.
 
Ciente do bom momento que o mercado oferece para planos de expansão, a Biocod espera inaugurar ainda este semestre mais uma unidade no Brasil, em local ainda a ser definido. Para comercializar os exames oferecidos pela Biocod, é necessário um investimento inicial de cerca de R$60.000,00, considerado de baixo custo, já que análises de mercado prevêem o retorno desse valor para o franqueado em menos de dois anos. Isso porque apenas coletas são realizadas pela unidade franqueada (diminuindo o custo dos procedimentos por ela adotados), já que todas as análises e diagnósticos são feitos na sede da Biocod, em Belo Horizonte, onde se encontram equipamentos de ponta e uma equipe de mestres, doutores e PhD’s responsáveis pela confiabilidade dos serviços prestados pela empresa.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?