Notícias / Negócios e Serviços / BCU chega em Bauru

BCU chega em Bauru

É o primeiro Banco de Cordão Umbilical de Bauru

Compartilhe:   

O BCU é a primeira empresa de alta biotecnologia a abrir escritórios regionais na América Latina e pretende ser pioneiro também no Brasil. O intuito da empresa é atrair a atenção do público para a importância da coleta e do armazenamento das células-tronco do cordão umbilical, sendo que o BCU é o maior banco de armazenamento dessas células na América Latina.

Atualmente, as células-tronco são utilizadas com sucesso em inúmeros tipos de tratamento, entre eles cânceres, deficiências imunológicas e doenças genéticas. Além disso, outros 200 tipos de doenças estão em processo de pesquisa em todo o mundo. O BCU Brasil é parceiro do Instituto de Pesquisas de Células-Tronco (IPCTRON), e conta com a PhD em Biologia Molecular pela Unifesp, Dra. Lilian Piñero Eça, como consultora científica.

Simples, rápido e totalmente indolor ele é feito no momento do parto e a coleta do sangue demora no máximo 3 minutos. Todo esse procedimento será realizado pelo médico, na sala de parto, para que a coleta seja feita dentro dos padrões de segurança. Após a coleta, o material é devidamente acondicionado e será imediatamente enviado ao laboratório de criogenia, onde será analisado, processado e armazenado. Lembrando que entre a coleta e o processamento do material existe um prazo de segurança de até 36h, onde as células mantêm sua total integridade.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?