Notícias / Negócios e Serviços / Restaura Jeans investe em tecnologia para ampliar a atuação

Restaura Jeans investe em tecnologia para ampliar a atuação

Loja virtual do franqueado consolida a Intranet da empresa

Compartilhe:   

Varejo virtual decididamente não é o core business da Restaura Jeans. A marca, presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste com mais de 200 lojas e pontos licenciados, tem vocação para cuidar de toda a roupa e de artigos de couro, mas acaba de lançar uma loja virtual exclusivamente para seus franqueados. “Nosso objetivo é facilitar a vida dos franqueados que precisam comprar todo tipo de produto da rede – de botões a materiais promocionais – com rapidez, economia e praticidade”, informa Flavio Conrad, diretor-presidente da rede franqueadora. Segundo ele, a loja virtual não tem o objetivo de ser uma fonte de renda da franqueadora, mas sim ser uma ferramenta onde o franqueado encontra facilidades. “O novo serviço acompanha a evolução tecnológica, tão necessária hoje em dia, e incrementa nossa intranet, hoje o principal meio de comunicação interna que possuímos”, destaca.
 
A Loja Virtual vem atender às reivindicações e necessidades de ambos os lados, franqueador e franqueado, facilitando a compra de produtos oferecidos pela franqueadora, desde materiais de aviamento e sacolinhas de plástico oxibiodegradável, até material de PDV (ponto de venda) e publicidade em geral, como banners de promoção. “Alguns franqueados, mais antenados, já sabiam que uma loja virtual facilitaria o processo de compra, e que a franqueadora poderia criar uma ferramenta para suprir essa necessidade”, afirma.
 
Antes da Loja Virtual, o franqueado fazia seus pedidos por telefone ou Skype, o que dificultava a visualização de produtos e preços, além de ser um processo mais demorado e dispendioso. Hoje, ele dispõe de imagens de todos os produtos oferecidos, com respectivos valores – inclusive promocionais, de lançamento do serviço –, e também pode negociar a forma de pagamento. “Tudo automaticamente, 24 horas, 7 dias por semana”, como esclarece Conrad.
 
Para tornar esse projeto em realidade, foi criada uma estrutura especial de suporte. Trata-se de um departamento desenvolvido para atender o franqueado na remessa e entrega de pedidos e que fornece, ainda, suporte técnico para acesso à loja e à intranet, em caso de dificuldade. “Por meio dessa ferramenta, a Restaura Jeans tenta conscientizar seu franqueado do quanto a tecnologia é útil no processo de comunicação. A Loja Virtual é mais um atrativo para que o franqueado conecte-se e informe-se sobre os principais acontecimentos da rede”, finaliza.
 
Sobre a Restaura Jeans
 
A Restaura Jeans foi eleita este ano a segunda melhor franquia do segmento, pela revista PEGN. Suas mais de 200 lojas e pontos de coleta oferecem aos seus clientes tingimento, costura, customização e limpeza de roupas; renovação e cuidados com peças de couro, e cuidados, renovação e customização de calçados

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?