Notícias / Negócios e Serviços / Carrefour inaugura novo conceito para drogarias

Carrefour inaugura novo conceito para drogarias

Empresa expande presença no segmento de dermocosméticos

Compartilhe:   

Para alcançar também o público feminino da classe C, o Carrefour estreia um novo conceito nas drogarias da rede, com foco em beleza e bem-estar, além dos tradicionais itens de saúde. Cada nova Drogaria Carrefour contará com um espaço exclusivo para itens e serviços de beleza, com consultores especializados, além de uma ampla linha de produtos, com mais de 2000 itens - número quatro vezes maior que o comercializado anteriormente - de marcas renomadas como Loreal, La Roche-Posay, Vichy e Stiefel, entre outras.

Para 2010, a previsão do Carrefour é inaugurar 20 drogarias já com o novo conceito, além de revitalizar outras 20. As farmácias praticamente dobrarão de tamanho passando de uma média de 65m2 para 120m2, proporcionando mais conforto aos clientes. O investimento será de R$ 300 mil para cada unidade, independente de se tratar de reforma ou abertura de loja, num total de R$ 12 milhões aplicados no setor.

"Esse investimento está atrelado ao crescimento da classe C, que vem apresentando novos padrões de consumo e adquirindo produtos com maior valor agregado, como dermocosméticos. Além disso, temos um público 70% feminino, o que reforça a nova estratégia para as Drogarias Carrefour", explica Oscar Teixeira, Diretor de Drogarias do Carrefour.

A decisão para a ampliação do sortimento e dos serviços na categoria foi baseada em um projeto-piloto iniciado em 2009, em 70 das 143 farmácias do Carrefour. A empresa registrou crescimento de 50% no faturamento, comparado ao mesmo período de 2008, nas lojas onde realizou a venda de dermocosméticos, com bons resultados especialmente em lojas que abrangem diversas faixas de consumidores. "Quando o assunto é beleza, as mulheres buscam cada vez mais o que há de melhor no mercado e as nossas drogarias estão preparadas para atender essa demanda crescente. Nossa meta é dobrar este resultado", afirma Teixeira.

A segunda unidade remodelada acaba de ser inaugurada na loja de Interlagos Shopping, em São Paulo, e servirá de modelo para replicação em toda a rede nos próximos anos.  O Carrefour também aposta em outras ações para atrair consumidores de itens de beleza para suas farmácias. A empresa investiu em um mobiliário próprio para produtos deste segmento, que, através de uma iluminação especial e vitrines temáticas, valoriza a exposição dos produtos. Além disso, as pontas de gôndola passam a contar TVs para anúncios e dicas de saúde e beleza. "A drogaria deixou ser apenas o destino de consumidores para encontrar medicamentos, tornando-se referência na busca por itens de beleza e bem-estar", complementa o executivo.

As Drogarias Carrefour também apostam em condições de pagamentos diferenciadas facilitando o acesso a produtos de alto valor agregado para clientes da classe C. Nas compras com o Cartão Carrefour, o consumidor pode parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros.
 
Sobre o Carrefour
 
Há 35 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em 18 estados brasileiros, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Atacadão e Dia%, além de oferecer serviços diversos para a conveniência do consumidor, como postos de combustíveis, drogarias, serviços financeiros, turismo, entre outros. A rede também atua na Internet, com o novo canal de vendas www.carrefour.com.br. O grupo conta com 70 mil funcionários no Brasil, sendo um dos maiores empregadores do País. No mundo, o Grupo é o segundo maior varejista do mercado, presente em 32 países.


PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?