Notícias / Negócios e Serviços / BCU Brasil inaugura unidade em Colatina

BCU Brasil inaugura unidade em Colatina

Até o fim do março deve ser inaugurada a unidade de Vitória (ES).

Compartilhe:   


O Banco de Cordão Umbilical BCU Brasil inaugurou um escritório regional em Colatina (ES). A sede, a primeira do Espírito Santo, será responsável pela coordenação do serviço de coleta das células-tronco na região. Até o fim do março deve ser inaugurada a unidade de Vitória (ES).

Coletado na hora do parto, o sangue do Cordão Umbilical será levado até o moderno laboratório de armazenamento do grupo, em São Paulo, no qual foram investidos aproximadamente US$1 milhão, onde será processado e extraídas as Células-Tronco que serão armazenadas.

O BCU Brasil vem abrindo escritórios regionais para levar o serviço de coleta e armazenamento das células-tronco, antes restrito a cidades que tinham laboratórios de criopreservação, para todo o Brasil. Já são 35 escritórios regionais em 18 estados. O plano de expansão do BCU Brasil prevê a abertura de mais 15 unidades até junho. Por isso, a empresa está aberta a empresários que queiram representá-la em diversas regiões.

“Nosso modelo de gestão permite a todos brasileiros conservarem essa esperança de vida futura sem custos maiores em relação aos habitantes das cidades que contam com um laboratório. Esse é o nosso diferencial”, afirma um dos sócios-diretores do BCU Brasil, Wanderley Kaláes.

Atualmente, as células-tronco são utilizadas com sucesso em inúmeros tipos de tratamento, entre eles cânceres, deficiências imunológicas e doenças genéticas. Além disso, outros 200 tipos de doença estão em processo de pesquisa em todo o mundo. O BCU Brasil é parceiro do Instituto de Pesquisas de Células-Tronco (IPCTRON), e conta com a PhD em Biologia Molecular pela Unifesp, Dra. Lilian Piñero Eça, como consultora científica.


SOBRE O BCU BRASIL
Desde junho, o Brasil conta com os serviços do maior banco de armazenamento de células-tronco do cordão umbilical da América Latina, o BCU. Para isso, foi construído e inaugurado em São Paulo o primeiro laboratório de criopreservação da empresa no país. Presente em mais de 26 cidades mexicanas, o BCU trará ao Brasil experiência, responsabilidade e respeito à vida.


PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?