Notícias / Negócios e Serviços / Apex-Brasil aproveitará carnaval para atrair investidores estrangeiros

Apex-Brasil aproveitará carnaval para atrair investidores estrangeiros

Compartilhe:   

Brasília - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) aproveitará o carnaval para incentivar 150 empresários e formadores de opinião de 29 países a investir no Brasil. O Projeto Carnaval contará, inclusive, com um camarote para que os investidores estrangeiros, nos dias 14 e 15 de fevereiro, assistam ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí.

“No ano passado fizemos algo parecido, só que em menor proporção, com apenas 100 visitantes de 22 países. O resultado foram US$ 10 milhões em investimentos. Este ano, nossa expectativa é de, no mínimo, dobrar esses valores”, disse o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira. Em entrevista à Agência Brasil, ele explicou que esse é “um trabalho de sedução visando a trazer mais investimentos ao Brasil”.

O mote do carnaval é, segundo Teixeira, uma justificativa a mais para despertar o interesse dos investidores. “Isso ajuda a fazer com que eles decidam vir conhecer o Brasil. Estando aqui, fica mais fácil convencê-los de que existem grandes oportunidades de investimentos em nosso país.”

Segundo Teixeira, o projeto recebeu investimentos no valor de R$ 1 milhão. A iniciativa, que conta com a parceria do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e de entidades empresariais de diversos setores da economia, pretende intensificar o relacionamento entre empresários brasileiros e compradores internacionais. Entre os dias que antecedem e sucedem o carnaval estão previstas visitas a fábricas, lojas e pólos produtivos de diversos segmentos, em Minas Gerais, São Paulo, no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além do Rio de Janeiro.

Nesses estados, os investidores conhecerão as experiências do empresariado brasileiro em áreas como produção publicitária, vinhos, equipamentos de panificação, frutas, indústria têxtil, instrumentos musicais, franquias, tecnologia da informação, torres de transmissão de energia, e cosméticos.

Com a ajuda da Apex-Brasil, os visitantes conhecerão de perto as tendências da indústria e serão auxiliados na busca por parcerias, prospecção de negócios e identificação de fornecedores.

Segundo a agência, há um grupo polonês que visitará a Serra Gaúcha com interesse em investir nas vinícolas. Há ainda cinco empresários e dois investidores norte-americanos interessados em fechar negócios com 58 empresas brasileiras da área de tecnologia da informação, com o apoio da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).

Fonte: Correio Braziliense

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?