Notícias / Negócios e Serviços / Inauguração da primeira franquia do Grupo Fitta em Manaus, Amazonas

Inauguração da primeira franquia do Grupo Fitta em Manaus, Amazonas

De um total de 49 unidades vendidas, 41 já estão em funcionamento na rede

Compartilhe:   

De olho no setor de franquias, que movimenta aproximadamente R$ 55 bilhões por ano, o Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos, inaugura uma agência FITTA Câmbio e Turismo, na cidade de Manaus, no Amazonas.

A nova agência irá oferecer serviços de câmbio como compra e venda das principais moedas estrangeiras, transferência internacional de dinheiro, cartões pré-pagos para viagens internacionais, fechamento de câmbio para importação e exportação e operações com ouro ativo financeiro.

“Alguns produtos, como o Fitta Cash Passport – cartão pré-pago em moedas estrangeiras de bandeira Visa usado para operações de saque e débito – e serviços, como transferência internacional de dinheiro via Western Union, somente podem ser oferecidos por empresas sólidas do mercado de câmbio e que atuam dentro da legalidade”, afirma Rodrigo Macedo, diretor administrativo do FITTA. De acordo com o executivo, a vantagem destes serviços são evidentes: a Western Union possui 350 mil pontos de atendimento em mais de 200 países – no Brasil, o grupo lidera o ranking de vendas - e a Visa, por sua vez, é aceita para compras em quase 30 milhões de estabelecimentos e para saque em mais de 1 milhão de caixas automáticos em todo o mundo.

O Grupo FITTA também tem intensificado o trabalho junto a empresas que fazem importação e exportação com objetivo de oferecer aos seus franqueados um portfólio completo de serviços de câmbio. “A idéia é garantir às agências uma variedade de produtos que possa atender tanto as pessoas físicas quanto o setor corporativo, focado em pessoas jurídicas”, ressalta Macedo.

Esta é a primeira franquia localizada na cidade. De um total de 49 unidades vendidas, 41 já estão em funcionamento na rede, que atende todo o Brasil desde o Oiapoque, no Estado do Amapá, até o Rio Grande do Sul. Esta expansão colabora efetivamente com a formalização das operações legais de câmbio no Brasil. A companhia prima pela ética nos procedimentos e pela legalidade do mercado, baseados em princípios de modernidade e inovação - que excluem operações conhecidas pelo mercado como câmbio paralelo ou Black.


Sobre
 O Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos, iniciou suas operações há dez anos e é dividido em três grandes unidades: FITTA DTVM, FITTA Câmbio e Turismo e a Ello DTVM.  

 FITTA DTVM: distribuidora de títulos e valores mobiliários, a instituição financeira tem foco no comércio atacadista de câmbio e operações no mercado de ouro ativo financeiro. Credenciada pelo Banco Central do Brasil, é responsável pela concessão das autorizações de funcionamento das franquias do grupo e é parceira oficial de câmbio da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens.

 FITTA Câmbio e Turismo: é a franqueadora do Grupo FITTA, que, desde 2007, oferece a oportunidade do investidor atuar no mercado legal de câmbio. O Grupo, que é forte nas regiões Centro-Oeste e Norte no Brasil, através do franchising, expandiu sua rede com o objetivo de disseminar novos conceitos em operações com moedas estrangeiras. A companhia prima pela ética de procedimentos, baseada em princípios de modernidade, inovação e pela legalidade do mercado, com a própria postura do governo contra operações ilegais, conhecidas pelo mercado como câmbio paralelo ou Black. A FITTA Câmbio e Turismo é associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.

 Ello DTVM: líder no mercado formal de ouro e metais preciosos no Brasil, a companhia é fruto da joint-venture dos grupos FITTA e Marsam (empresa com mais de 50 anos de atuação) e tem entre seus clientes grandes empresas do segmento de jóias.  

Aproveite e assista a entrevista com o vice presidente do Grupo Fitta, Rodirgo Macedo. Clique Aqui
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?