Notícias / Negócios e Serviços / Localiza é reconhecida duas vezes como a melhor franqueadora

Localiza é reconhecida duas vezes como a melhor franqueadora

Rede conquista os dois mais importantes prêmios do Franchising brasileiro

Compartilhe:   

A Localiza Franchising recebeu, na última terça-feira, 16 de junho, o prêmio “A Melhor Franquia do Brasil 2009”, promovido pela revista PEGN - Pequenas Empresas & Grandes Negócios, publicação da Editora Globo, pouco mais de um mês após ter sido premiada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) também como a Franqueadora do Ano. Com as duas premiações mais relevantes do segmento, a Localiza Franchising ocupa o primeiro lugar no pódio do franchising brasileiro. A cerimônia foi realizada no Citibank Hall, em São Paulo.  Para chegar ao resultado do prêmio, quase 300 empresas  de 12 segmentos foram avaliadas. A avaliação das participantes foi realizada por meio de uma pesquisa realizada pelo Serasa, contratado pela Editora Globo.

Esta não é a primeira vez que a companhia se destaca no setor. Em 2006 e 2008, na mesma premiação realizada pela PEGN, a Localiza conquistou o título de melhor franqueadora na categoria “Veículos”. Ainda em 2009 recebeu, pela terceira vez consecutiva, o Selo de Excelência em Franchising 2009 (SEF), concedido pela ABF.

Para o vice-presidente de franchising da Localiza, Aristides Newton, as premiações destacam o know-how da companhia no setor e reafirma a liderança da empresa, que tem mais de 400 agências distribuídas no Brasil e mais sete países do continente sul americano (Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai), sendo que dessas 223 são franqueadas. Segundo ele, o mérito da premiação é dos franqueados da Localiza. “O mais importante é cultivar um relacionamento duradouro e de confiança com os franqueados, para que todos desenvolvam um trabalho impecável. São eles que fazem o franchising”, afirma Newton.

O vice-presidente destaca também a aprovação dos franqueados com relação à rede. “Estamos orgulhosos porque 100% dos franqueados disseram que comprariam nossa franquia novamente. Agora que atingimos este patamar precisamos conservá-lo. Sabemos que sucesso passado não garante sucesso futuro”, comenta.

Em 1983, com a criação da Localiza Franchising, a companhia deu início a seu modelo de franquia e, em 1992, a empresa iniciou seu processo de internacionalização via franchising. A Localiza é hoje a franqueadora brasileira com maior presença no exterior e a única premiada em um mesmo ano com os dos maiores reconhecimentos do franchising brasileiro.

Confira a entrevista concedida po Aristides Newton ao Jornal Sua Franquia TV, clique aqui!

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?