Notícias / Negócios e Serviços / Casa Santa Ifigênia lança a primeira franquia do setor de iluminação

Casa Santa Ifigênia lança a primeira franquia do setor de iluminação

Um dos diferenciais de negócio são os dois modelos de loja, Compacta e Store

Compartilhe:   

A Casa Santa Ifigênia, empresa de materiais elétricos e iluminação, lança a primeira franquia do setor. Conhecida como alternativa de sucesso no mundo empresarial, as redes de franquias estão em expansão e movimentam negócios promissores. No Brasil, que hoje representa um dos cinco maiores mercados mundiais para o franchising, registra uma expectativa de crescimento de12% este ano, em relação a 2008.

Aproveitando esta demanda junto ao crescimento no comércio de materiais elétricos e iluminação, a Casa Santa Ifigênia lança a primeira rede de franquias do segmento. O objetivo é expandir as lojas pelo Brasil com rentabilidade segura e promissora.

Segundo, Heric Petrucci, Diretor Comercial da empresa, é muito importante que a marca se torne conhecida nacionalmente para fidelizar clientes, investidores e fornecedores. "Vamos potencializar o setor, abrir oportunidades de trabalho e movimentar o mercado em geral", diz.

Fundada há 10 anos na tradicional rua Santa Efigênia em São Paulo, a empresa vem se destacando no mercado de reforma e construção pela qualidade dos produtos, preço competitivo e atendimento diferenciado ao cliente. "Tivemos ótima aceitação como loja e agora vamos operar como franchising, pois este modelo de negócio promove uma gestão de marca mais profunda e dinâmica se compararmos com uma loja independente", afirma Petrucci.

Apesar de São Paulo ser o grande motor econômico do Brasil, responsável por mais de 30% do PIB brasileiro, é o interior que desperta o interesse de muitas redes de franquia. A Casa Santa Ifigênia é uma dessas empresas que enxergam oportunidade em pequenas cidades, que apesar da baixa população, são desenvolvidas e com grande potencial de consumo.

"Desenvolvemos uma análise de mercado e definimos áreas para abertura de novas unidades. Nessa etapa, é preciso identificar regiões que tenham potencial suficiente para gerar volume de negócios para sustentar a loja. Ao todo, mapeamos cerca 137 cidades no interior de São Paulo e arredores da capital que se enquadram no perfil", diz Daniel Ramos, Diretor de Operações da Casa Santa Ifigênia, responsável pelo planejamento estratégico da rede.

Um dos diferenciais de negócio da Casa Santa Ifigênia é estruturar dois modelos de loja, Compacta e Store, cada uma delas formatada para atender uma demanda diferente em volume de atendimento, além disso, foram planejadas para adequar ao crescimento previsto.

"O franqueado receberá suporte total em suas atividades, desde o projeto arquitetônico, avaliação e seleção do ponto comercial, orientação na implantação da loja, treinamento operacional, assessoria contábil e consultoria de campo. Elaboramos um plano de negócio detalhado para que empreendedor mantenha o padrão de qualidade reconhecido da marca Santa Ifigênia e prospere nos negócios", finaliza Heric.

Sobre
A Casa Santa Ifigênia atua no segmento de materiais elétricos e iluminação, oferecendo uma linha variada de produtos elétricos e artigos para o lar, como ferramentas, jardinagem, hidráulica, ferragens, luminárias entre outros. Fundada há 10 anos na tradicional rua Santa Efigênia em São Paulo, a empresa se destaca no mercado de reforma e construção pela qualidade dos produtos, preço competitivo e atendimento diferenciado ao cliente. Atualmente possui 4 lojas, sendo três próprias no centro da cidade de São Paulo e uma franqueada em Suzano. O objetivo da empresa é expandir pelo interior do Estado a primeira rede de franchising no segmento com lojas de alto padrão de qualidade com retanbilidade segura e promissora. A Casa Santa Ifigênia pretende pulverizar sua marca em nível nacional, tornando-a mais conhecida e sólida no mercado, gerando a fidelização de clientes, empreendedores e fornecedores.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?