Notícias / Negócios e Serviços / Imaginarium expande sua rede de franquias

Imaginarium expande sua rede de franquias

A marca abre 12 novas franquias e amplia pontos de venda multimarcas

Compartilhe:   

Há 18 anos no mercado, a Imaginarium - referência quando o assunto é design divertido, criativo e funcional -, continua surpreendendo com novos conceitos, tendências e produtos. Atualmente, com 70 franquias e mais de 350 pontos multimarcas em todo o país, a empresa anuncia plano de expansão para 2009.

A marca abrirá 12 novas lojas em 10 cidades: Brasília, Campinas, Curitiba, Joinville, Natal, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Sorocaba e São Paulo. Com o projeto Imaginarium na Medida - corners exclusivos da Imaginarium em lojas multimarcas espalhadas pelo Brasil - a marca pretende fechar 2009 com mais 50 pontos-de-vendas em todo o País. "Este negócio representa hoje para a Imaginarium 20% do faturamento anual do grupo. Trata-se da democratização da marca a mercados antes não explorados", afirma o diretor da empresa, Carlos Zilli. Hoje, a empresa está presente em mais de 350 multimarcas licenciadas pelo Brasil.

Com uma média de lançamentos de pelo menos um novo produto por dia, a Imaginarium se destaca por promover a constante renovação de seu extenso mix de produtos, oferecendo objetos de decoração para casa, presentes e acessórios de uso pessoal, reforçando sua conexão com tendências mundiais sob as palavras-chave criatividade, originalidade e fundesign. Recentemente, a empresa incrementou ainda mais sua gama de produtos inserindo nas linhas de moda, óculos Spitfire - de mais de 20 diferentes modelos - acessórios e bijoux, além da linha de cosméticos e novas idéias em decoração , sem deixar de lado o conceito moderno, bem-humorado, descolado e lançador de tendências, que fizeram história no design brasileiro.

Todos os conceitos criativos da marca surgem em um espaço multifuncional, arejado e moderno na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, Santa Catarina, onde mais de 40 pessoas são responsáveis pela geração de idéias, criação de produtos e vitrines.

Imaginarium na Medida

A Imaginarium, pioneira no segmento de design nacional, inovou também no modelo de distribuição ao implementar um sistema de corner franchising em cidades que não possuem franquias da marca, criando uma rede de boas idéias em todo o país. Batizado de Imaginarium na Medida, a proposta comercial inovadora, oferece às lojas um espaço com comunicação padronizada da Imaginarium e o lançamento constante de coleções de produtos em datas específicas. A marca oferece ainda um suporte de marketing, com visual merchandi sing e promoções no ponto de venda, além de garantir uma eficiente logística na reposição de produtos, concentrada em um centro único de distribuição. Criado em 2007, o projeto Na Medida já contempla mais de 350 pontos de venda licenciados espalhados por diversas cidades brasileiras e, juntos, em 2008 faturaram o equivalente a 20% do faturamento total do grupo.

Franquias

A Imaginarium se posiciona no mercado como a primeira e única empresa no Brasil que cria, desenvolve, distribui e comercializa presentes, objetos de decoração e artigos de uso pessoal sob forma de franquia. Seus franqueados recebem da empresa suporte de treinamento e controle nas áreas de administração, vendas, decoração e marketing. Em 2008, a rede de franquias fechou o ano com crescimento de 15% em relação a 2007 e faturou R$ 69 milhões com sua rede de lojas. Para 2009, a previsão é de mais 12 lojas, totalizando 82 franquias, e um crescimento de 10%.

Vitrines

Parte importante da essência da marca, desde 1996, são as vitrines da Imaginarium. São 25 vitrines por ano que mudam simultaneamente em todas as lojas, trazendo as principais novidades, datas comemorativas, lançamentos e coleções especiais. Por trás do desenvolvimento, criação, conceito e produção das vitrines está a inglesa Sophy Doyle, vitrinista responsável por este trabalho há 13 anos. O espaço reforça a irreverência da marca com temas que trans mitem mensagens positivas em relação à vida, bem-estar e até sobre assuntos polêmicos.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?