Notícias / Negócios e Serviços / A Mail Boxes Etc.® já comercializou 15 franquias em 2 anos no Brasil

A Mail Boxes Etc.® já comercializou 15 franquias em 2 anos no Brasil

Franquia americana chega para revolucionar o varejo de cópias

Compartilhe:   

Lembra quando a Blockbuster revolucionou o varejo de pequenas locadoras de filmes? E quando a Sapataria do Futuro padronizou os serviços de sapateiros, tintureiros e costureiras de bairro? A MAIL BOXES ETC.® faz parte deste time de franquias americanas que veio para profissionalizar serviços indispensáveis do dia-a-dia, antes restritos a pequenos comércios regionais: cópias, encadernações, impressões, manuseio e embalagens para remessas de encomendas e documentos.

A Mail Boxes Etc.® é uma franquia que reúne, numa única loja, todos os serviços utilizados constantemente por empresas, profissionais liberais e até estudantes que necessitam de agilidade e consultoria especializada no fornecimento das melhores soluções para remessas.

Com quase 6 mil unidades no mundo, perto de 100 em países da América Latina, a Mail Boxes Etc.® já comercializou 15 franquias em 2 anos no Brasil e sua meta é a abertura de 48 unidades em 2 anos. Até o final do primeiro semestre de 2008, a Master Franquia brasileira, que possui licença para expandir suas unidades em 10 países da América Latina, já havia batido sua meta de crescimento no Brasil. O faturamento chegou a R$ 1,8 milhão, contra R$ 778 mil até o final de 2007.

Apostando no mercado brasileiro, que utiliza com muita freqüência os serviços da Mail Boxes Etc.®, a empresa pretende criar um mercado ainda inexplorado – o varejo de Business Center, que abastece empresas e executivos, como um verdadeiro departamento administrativo, permitindo aos clientes que mantenham o foco nos seus próprios negócios.
Além de cópias, encadernações, impressões, manuseio e embalagens para remessas de encomendas e documentos, a Mail Boxes Etc.® oferece também o e-box® – um endereço em Miami com caixa postal e endereço fixo, que permite fazer compras e receber encomendas e enviar e receber documentos, como se morasse nos Estados Unidos

O tipo de expansão escolhido pela Mail Boxes Etc.® no Brasil é através da outorga de Representações de Área, onde cada uma delas cuidará do suporte a ser dado, em conjunto com a Master Franquia, às unidades franqueadas que serão outorgadas regionalmente.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?