Notícias / Negócios e Serviços / Franquia de apoio a negócios chega a Bauru

Franquia de apoio a negócios chega a Bauru

Franquia de apoio empresarial buscará auxiliar na qualidade de vida do empreendedo

Compartilhe:   

Criada na Austrália há 15 anos, a empresa de consultoria empresarial ActionCoach chega a Bauru com o objetivo de oferecer suporte para micro, pequenas e médias empresas da cidade. Com uma proposta inédita, a Action está no Brasil desde o final de 2006, mas começou a expandir seu sistema de franquias a menos de um ano.

O foco da consultoria oferecida pela empresa não é somente impulsionar negócios, mas também melhorar a qualidade de vida do empreendedor. A ActionCoach surgiu em 1993, quando seu fundador, Brad Sugars, começou a ensinar os proprietários de pequenas e médias empresas, na Austrália e Nova Zelândia, a aumentar suas vendas e resultados de marketing.

Proprietário da franquia em Bauru e na Capital, o business coach Nelson Dominguez destaca que o trabalho é voltado para as pequenas e médias empresas. O objetivo é diminuir a mortalidade destes negócios no País. Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae) mostram que o índice de mortalidade das micro e pequenas empresas no Brasil é de 50% em dois anos.

E é nessa necessidade que entra o business coach. “Através de um sistema complexo com centenas de estratégias para diversos cenários, nós fazemos encontros semanais com os empresários e discutimos seus objetivos, traçamos metas e subdividimos em tarefas. É um processo muito estruturado e baseado em anos de experiências e casos de sucesso. Não é chutômetro”, afirma.

Fonte: JC Net

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?