Notícias / Negócios e Serviços / Telex retoma expansão com franquias

Telex retoma expansão com franquias

Compartilhe:   

Rede de lojas de aparelhos auditivos estima totalizar 100 franquias até o final de 2008

O Centro Auditivo Telex, rede de franquias do Rio de Janeiro, se estruturou para um período de franca expansão nos próximos meses. Referência em aparelhos auditivos no Brasil, a marca pretende comemorar 60 anos, em 2008, com 100 franquias em funcionamento – hoje são 47 lojas franqueadas, além de 9 próprias. Para tanto, a empresa traçou um novo planejamento estratégico, alterando seus canais de distribuição e redefinindo a atuação de suas lojas. “Houve uma mudança na diretoria e no foco do negócio. A nossa expansão agora não será apenas operacional, no número de lojas, mas essencialmente focada no suporte aos novos investidores”, explica a gerente de varejo da marca, Nina Boaventura.

Ela explica que no passado a maior parte das unidades era própria, mas que hoje o foco da empresa é atuar com unidades franqueadas. A empresa pretende manter algumas unidades próprias para não perder contato com o seu cliente final, estas unidades servem para testar novos procedimentos e estratégias comerciais e de marketing, além de manter duas como unidades piloto para treinamento de novos franqueados. A tendência é expandir a rede com novos franqueados de forma estruturada. “Recentemente reestruturamos a área de varejo, montando uma equipe altamente qualificada para assessorar os franqueados no desenvolvimento de seu negócio e no suporte à rede”, afirma.

No seu segmento de atuação, a Telex é a única a adotar o modelo de franchising para expansão e é também certificada na ISO 9001. O objetivo agora é crescer especialmente em Minas Gerais, São Paulo e Paraná, não descartando outras regiões do país onde a marca ainda não está presente. A Telex, que se destaca pela linha de produtos e pela tecnologia de ponta, pertence desde 2000 ao grupo multinacional William Demant, tendo como principal acionista a dinamarquesa Oticon. Líder entre os fabricantes e mais antiga empresa do mundo na produção e pesquisa de aparelhos auditivos, a Oticon está presente em 150 países, com 2,5 milhões de clientes.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?