Notícias / Negócios e Serviços / Rede Telex quer chegar a 100 lojas em 2008

Rede Telex quer chegar a 100 lojas em 2008

Compartilhe:   

Rede quer crescer em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Norte-Nordeste e Centro-Oeste

O Centro Auditivo Telex, rede de franquias de aparelhos auditivos, preparou para 2008 uma nova etapa de crescimento, desta vez com foco em São Paulo e Minas Gerais, e cidades do Norte-Nordeste, como Boa Vista (RR), Macapá (AM), São Luís (MA), João Pessoa e Campina Grande (PB), além de Araguaína e Palmas (TO), no Centro-Oeste.

No mercado há 60 anos e com mais de 300 mil clientes, o Telex está presente em 20 estados brasileiros, com 63 lojas - a maioria franqueadas. A meta da empresa é chegar a 100 lojas até o final de 2008, através do sistema de franchising. A marca analisou o potencial mercadológico dessas regiões, por meio de um extenso estudo de geomarketing, realizado pela Gis Target, que definiu as melhores praças para sua expansão.

Na cidade de São Paulo, os bairros prioritários para a implantação de novas unidades são: Santa Cecília/Consolação, Perdizes, Saúde, Moema, Bela Vista, Vila Mariana, Santo Amaro, Mooca, Morumbi e Santana. Já em relação ao estado, a expectativa da Telex é inaugurar novas lojas em Sorocaba, Jundiaí, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

"A importância de São Paulo para qualquer empresa de varejo é enorme. Vemos São Paulo como uma grande oportunidade para aumento de vendas, em especial nas linhas Premium, por se tratar de um público com alto potencial de compra e ao mesmo tempo exigente quanto a tecnologia, design e atendimento, nossos pontos fortes"", destaca Nina Boaventura, gerente de expansão do Centro Auditivo Telex.

Em Minas Gerais, as áreas com grande potencial de expansão são as cidades de Governador Valadares, Montes Claros, Teófilo Otoni e Passos. No Paraná, a prioridade são as cidades de Cascavel e Foz do Iguaçu.

Só neste mês de fevereiro, a Telex está inaugurando cinco novas unidades franqueadas, em Macaé (RJ), Divinópolis e Poços de Caldas (MG), Salvador (BA) e Novo Hamburgo (RS). Para março, estão previstas inaugurações de outras cinco lojas em Porto Velho (RO), Joinville (SC), Brasília (DF), Recife (PE) e em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A Telex possui o certificado de qualidade ISO 9001, válido até 2010, e é a única do segmento a adotar o modelo de franchising para expansão. A marca, que se destaca pela linha de produtos e pela tecnologia de ponta, pertence desde 2000 ao grupo multinacional William Demant, tendo como principal acionista a dinamarquesa Oticon. Líder entre os fabricantes e mais antiga empresa do mundo na produção e pesquisa de aparelhos auditivos, a Oticon está presente em 150 países, com 2,5 milhões de clientes.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?