Notícias / Negócios e Serviços / Multicoisas amplia atividade no Nordeste

Multicoisas amplia atividade no Nordeste

Compartilhe:   

Em menos de um ano de operações em território baiano, a Multicoisas abre sua segunda franquia, dessa vez no Salvador Shopping, e anuncia a implantação da número três para o próximo ano, em Lauro de Freitas. Embalada pelo crescimento acima da média no Nordeste, a rede de lojas especializada em produtos para reparos domésticos, comerciais e bricolagem, além de acessórios para casa e escritório, vai inaugurar mais duas unidades na região ainda em 2007, em Recife e Maceió.

“O Nordeste só tem nos trazido alegria e coisas boas. Enquanto no Sul e Sudeste nosso crescimento foi de 9% no acumulado deste ano em relação ao mesmo período de 2006, no Nordeste ultrapassamos a marca dos 12%. O Sudeste já está saturado e a concorrência é maior e, por outro lado, o poder aquisitivo da população nordestina tem aumentado muito”, observa o diretor de marketing e expansão da Multicoisas, Luis Henrique Stockler. Atualmente, a empresa conta com duas franquias no Nordeste, em Alagoas e no Rio Grande do Norte.

O franqueado da rede em Salvador, Anabal Santos Júnior, destaca que a nova loja segue o mesmo padrão que a unidade do Shopping Iguatemi em relação à localização, ou seja, próxima da entrada principal e no corredor de serviço. “Com a vantagem de termos mais espaço nesta nova casa, o que ajuda na sensação de amplitude do ambiente”, salienta.

Criada em 1984, em Campo Grande (MT), a Multicoisas está presente hoje em 13 estados brasileiros. Entrou no sistema de franchising em 1990, iniciando um agressivo processo de expansão, com expectativa de fechar 2007 com 62 franquias. “Nos últimos quatro anos, praticamente dobramos o número de unidades, saltando de 32 para 62”, comemora Stockler, frisando que o boom dos shopping centers também foi determinante para o crescimento da empresa.

O investimento para abrir uma franquia Multicoisas gira em torno de R$480 mil, sem considerar o ponto comercial. O valor engloba reforma do espaço, estoque inicial, treinamento e capital de giro. “Nosso conceito apresenta a conveniência do auto-serviço, com orientação personalizada, e a filosofia ‘faça você mesmo’”, define o diretor de marketing. Mais informações: www.multicoisas.com.br ou [email protected].

Fonte: Correio da Bahia.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?