Notícias / Negócios e Serviços / Imaginarium: crescimento acelerado

Imaginarium: crescimento acelerado

Compartilhe:   

A expansão dos negócios levou a Imaginarium a buscar um novo espaço que acomodasse a infra-estrutura necessária para o programa de aceleração do crescimento da marca: “Nossa meta é dobrar o tamanho da empresa em dois anos”, revela o diretor da Imaginarium, Carlos Zilli.

Com um faturamento de R$ 50 milhões em 2006, o novo momento da marca especializada em fundesign é marcado pela inauguração de uma nova sede para o escritório de criação na Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC) – próxima ao antigo endereço da empresa.

A arquitetura moderna da nova casa, projetada pela arquiteta Márcia Barbieri, privilegia a integração da equipe de 28 profissionais, que estará conectada através de um novo sistema unificado de informática – um ERP produzido pela empresa Linx – e a economia de energia elétrica, graças ao uso máximo da luz natural que atravessa as grandes janelas de vidro do imóvel.

A diversificação das atividades da Imaginarium, que completa 16 anos em 2007, passa pela ampliação do mix de produtos – que agora abrange, além do segmento de presentes e decoração, peças de vestuário –, um maior investimento em desenvolvimento de produtos – cerca de US$ 1 milhão em 2007 -, a adoção de um novo modelo de franquia – batizado de projeto Multimarcas - e a criação de um novo centro integrado de distribuição.

Ações que demandam a ampliação da equipe de colaboradores e uma gestão cada vez mais profissionalizada, focada em resultados e na sinergia entre os três vértices que sustentam a operação da marca: o escritório de criação Imaginarium Design, a administração de franquias Imaginarium Franchising e a empresa de logística Engros, ambas sediadas em Teresópolis (RJ).

A Imaginarium cria, desenvolve e comercializa objetos de fundesign pelo sistema de franquia. São 70 lojas em todo o Brasil, de Porto Alegre (RS) a Manaus (AM), além da loja virtual que disponibiliza os produtos através do site oficial da marca.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?