Notícias / Negócios e Serviços / Imaginarium apresenta expansão de negócios

Imaginarium apresenta expansão de negócios

Compartilhe:   

A Imaginarium apresenta um novo modelo de negócios para lojas multimarcas, durante a Gift Fair, evento que acontece entre os dias 19 e 22 de março em São Paulo.O projeto “Imaginarium Na Medida” é uma oportunidade valiosa para lojas de presentes e decoração que desejam ter um corner com produtos da Imaginarium em seu espaço comercial - uma marca reconhecida nacionalmente, com 70 franquias espalhadas pelas principais cidades brasileiras.

Os corners serão modulados e adaptados ao tipo de loja no qual se encontram, oferecendo flexibilidade de tamanhos e mix de produtos, comercializados dentro do amplo universo de acessórios para casa e uso pessoal oferecido pela marca.

A Imaginarium pretende iniciar o novo modelo de negócios em cidades da região sul e sudeste, com mais de 100 mil habitantes, que não possuam lojas da marca e com alto potencial de consumo - baseado em pesquisas de índices econômicos.

As lojas contempladas irão se beneficiar da comunicação padronizada da marca, que se destaca na antecipação de conceitos e no lançamento constante de coleções de produtos em datas específicas. O tempo mínimo de contrato para um corner é de três meses.

A Imaginarium oferece um suporte de marketing, com visual merchandising e promoções no ponto de venda, além de garantir uma eficiência logística na reposição de produtos, concentrada em um centro único de distribuição.

A meta da empresa é consolidar os corners em 300 lojas multimarcas de presentes e decoração, voltadas a um público de classes A, B e C+, até o final de 2007.

“Nosso maior desafio é escolher os pontos de venda mais viáveis comercialmente e que possam agregar valor a uma marca já consagrada como a nossa”, avalia a gerente de marketing da Imaginarium, Mari Cancelier, que ressalta a importância de encontrar lojas que se encaixem no perfil fun da Imaginarium.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?