Notícias / Negócios e Serviços / Franquia é opção para minimizar riscos

Franquia é opção para minimizar riscos

Compartilhe:   

Jovens empreendedores de Minas Gerais investem em franquia de comunicação visual e têm retorno em menos de um ano

Ricardo Guimarães

Os irmãos Bruno e Gustavo Ballesteros e o amigo Fernando Mussolini, ex-alunos da Escola Técnica de Formação Gerencial do Sebrae Minas (ETFG), investiram aproximadamente R$ 250 mil para a criação de uma empresa de comunicação e impressão visual em agosto de 2006. Em menos de um ano, os empreendedores já obtém uma renda bruta mensal de R$ 25 mil.

Para minimizar possíveis riscos na concepção do negócio, os sócios optaram em se associar a uma empresa já consolidada no mercado. “Devido à nossa falta de experiência optamos pela franquia, que nos ajuda desde a decoração do ponto comercial até no treinamento e formação dos sócios e empregados”, afirma Gustavo Ballesteros.

A franquia escolhida foi a FastSigns, empresa de impressão e comunicação visual com 24 lojas em seis estados brasileiros e mais 500 lojas no mundo. Os sócios mineiros se reúnem semestralmente com os gestores da franquia, em São Paulo, para verificação de novos procedimentos, tecnologias e potenciais mercados.

“O diferencial da empresa está na qualidade, entrega no prazo e na política de satisfação garantida ao cliente. Caso o serviço não fique de acordo com o estipulado refazemos o trabalho sem nenhum tipo de custo”, informa Gustavo. O plano de trabalho da franquia estabelece que os trabalhos entregues antes das 14h devem estar prontos e devolvidos para entrega aos clientes no dia seguinte.

A FastSigns Belo Horizonte já executou trabalhos para o Palácio das Artes, concessionária Euroville e presta serviços terceirizados a grandes empresas de publicidade. Os sócios Gustavo, Breno e Fernando dividem as responsabilidades pelas áreas de produção, vendas e finanças. A empresa tem seis funcionários e planos de expandir em breve o quadro de pessoal.

Formação humana e gerencial
A ETFG tem uma metodologia pedagógica que associa as disciplinas básicas do Ensino Médio à formação técnica em Administração, visando o desenvolvimento de uma nova cultura gerencial entre os jovens. A escola busca a aproximação acadêmica e profissional, preparando os alunos para o exercício da cidadania, das relações humanas e do empreendedorismo. A ETFG foi fundada em 1994 e tem 16 unidades instaladas no Estado.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?