Notícias / Negócios e Serviços / Datasul duplica o faturamento regional

Datasul duplica o faturamento regional

Compartilhe:   

Recife, 17 de Janeiro de 2007 - Com franquias nas cidades de Recife e Fortaleza, a rede catarinense Datasul registra grande crescimento na região Nordeste: seu faturamento duplicou no ano passado, em relação a 2005, superando R$ 4 milhões. A organização tem destaque nacional no mercado de softwares de gestão para médias e grandes empresas. O mais novo contrato da Datasul foi firmado, no final de 2006, com o Grupo Ponte, do Pará, fabricante e vendedor de colchões. A empresa de TI vai realizar a migração de toda a plataforma de sistema corporativo para o seu próprio sistema de gestão (ERP), além da substituir o software de frente de loja, através da aliança com a Vip System, especialista em varejo. Promoverá também a implantação dos processos de relacionamento e fidelização dos clientes, em aliança com a empresa EMS Solution.

O resultado eleva a Datasul Nordeste, uma das primeiras franquias da marca Datasul no País, à vice-liderança nacional em vendas, depois de São Paulo. ""O mercado estagnou em 2004 e 2005, quando aproveitamos para investir em treinamento da nossa força de vendas. No final de 2006, voltamos a crescer e neste ano queremos nos superar"", explica Júlio Falbo, diretor comercial e sócio da Datasul Nordeste. A empresa ganhou prêmios de vendas nos últimos anos. Em 2007, os planos são de investir mais nas franquias, com ampliação da infra-estrutura e contratação de novos consultores e vendedores, para garantir um crescimento sustentado nos próximos anos. Falbo antecipa que a empresa vai direcionar seu foco para a franquia de Pernambuco e Ceará, investindo em marketing na região, treinamentos e ampliação de sua sede.

O impulso local é favorecido também por uma conjuntura nacional favorável para a marca, que abriu seu capital no segundo semestre deste ano, passou a negociar suas ações no novo mercado da Bovespa e recentemente realizou duas aquisições de peso: a Informenge, um dos grandes sistemas de gestão empresarial para a área de saúde no país; e os ativos da Meya, maior software house de ERP da Argentina. A Datasul foi fundada em Joinville (SC), em 1978, para assessorar empresas do setor industrial na implantação de centros de processamentos de dados, destacando-se como pioneira no fornecimento de softwares de automatização de sistemas empresariais no país. Em 2000, franqueou sua marca, junto a colaboradores e representantes, fixando um programa de 27 franquias e quase 3 mil profissionais em seu network em todo o Brasil, Estados Unidos e México.

A Datasul Nordeste é uma franquia de distribuição e conta com escritórios no Ceará e Pernambuco, atendendo também outros estados da região. São cerca de 35 colaboradores em diversas áreas e 45 clientes, entre eles a Ypióca (bebidas), Netuno (pesca), Baterias Moura, Grupo João Santos, Tavares de Melo, Asa, Socôco, Tintas Iquine e Grupo Ponte. O Nordeste responde por 5% do faturamento total da Datasul. (Gazeta Mercantil/Gazeta do Brasil - Pág. 13)(Ângelo Castelo Branco).

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?