Início / Notícias / Negócio Próprio / Veja 5 estratégias para uma equipe motivada dentro da empresa

Veja 5 estratégias para uma equipe motivada dentro da empresa

Ações como a implementação da cultura da companhia, reconhecimento do trabalho e feedback individualizado deixam o time mais engajado

Veja 5 estratégias para uma equipe motivada dentro da empresa

Compartilhe:   

Para uma empresa ter sucesso é necessário entender que são os colaboradores que são responsáveis direto para tal fato. Logo, ter uma equipe de excelência e uma excelente gestão é primordial. A soma dos dois fatores mencionados resulta em motivação e engajamento, fatores determinantes no mundo corporativo na atualidade.

A motivação dos colaboradores, segundo Ycaro Martins, CEO e sócio fundador da Vaapty, empresa de intermediação de venda de veículos, é a estratégia da rede de crescer. Na Vaapty, o fortalecimento da cultura da empresa para ter uma equipe de alta performance é indispensável.

Para ajudar empresas que estão construindo uma marca de sucesso, o empreendedor listou cinco dicas para dar a dose de motivação que toda equipe precisa ter. Confira a seguir!

Cultura e propósito

Os valores, crenças, normas, comportamentos e práticas que definem como as coisas são feitas dentro da organização, precisam estar enraizadas nos funcionários. A equipe fica motivada quando entende o propósito daquele trabalho e daquela função que ela desempenha no dia a dia. “É a cultura e o propósito que irão definir o jogo e manter seu time cada vez mais motivado. É isso que alavanca resultados acima da média”, disse Ycaro.

Ambiente de trabalho

Muitas pessoas passam mais tempo no trabalho do que em casa, por isso, Ycaro fala que transformar a empresa para fazer com que seja o melhor ambiente para os colaboradores trabalharem, é um dos caminhos para manter o time motivado. “Faça com que as pessoas se sintam felizes naquele espaço. Se elas se sentirem bem, elas vão entregar melhores resultados”, disse. Ouça as dificuldades, aprenda a delegar responsabilidades e dê aos funcionários autonomia para tomar decisões dentro de suas áreas de atuação. Isso vai fazer com que se sintam motivados para fazer um trabalho de excelência e atingir as metas estipuladas pela empresa.

Treinamento

Investir em cursos, mentorias e capacitação do time, vai gerar não apenas motivação, mas bons resultados a curto, médio e longo prazo.

Reconhecimento

Reconheça o trabalho árduo e as conquistas da equipe. Faça elogios na frente do time, pontue os acertos e as estratégias que funcionaram para aquele desempenho positivo. Dar prêmios, folgas e incentivos financeiros é também uma forma de valorizar aquele profissional.

Feedback

De um feedback construtivo periodicamente para cada um do seu time. Isso os ajuda a entender suas áreas de melhoria e a sentir que seu trabalho é visto e valorizado pelo gestor.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?