Início / Notícias / Negócio Próprio / São Paulo bate novo recorde na abertura de empresas em abril

São Paulo bate novo recorde na abertura de empresas em abril

Estudo foi feito Jucesp, sendo o melhor desempenho registrado desde 1198. Confira!

Compartilhe:   

Dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, indicou um novo recorde na abertura de empresas e novos negócios no Estado de São Paulo. Em abril foram 32.411 aberturas e 15.119 novos negócios, respectivamente, sendo o melhor desempenho registrado desde 1998, início da série histórica.

Em comparação a abril do ano passado, ou seja,2023, o aumento foi de 44,7% no território estadual e de 47,3% na cidade de São Paulo.  Já o saldo líquido, que considera constituições e fechamentos, teve salto de 37,6%, com 18.051 empresas no estado, também comparado ao mesmo período de 2023. O levantamento é da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o secretário Jorge Lima, a marca alcançada é atribuída a um conjunto de ações do governo do estado de São Paulo no estímulo à atividade empreendedora e na melhoria no ambiente de negócios, e a expectativa é que esses índices melhorem ainda mais. Alguns dos setores que mais têm se destacado são o de serviços, comércio e tecnologia, impulsionados pela demanda crescente e pelo cenário favorável para novos negócios.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?