Notícias / Negócio Próprio / Natal e Ano Novo são oportunidades para os pequenos negócios aumentarem suas vendas

Natal e Ano Novo são oportunidades para os pequenos negócios aumentarem suas vendas

Sebrae Rio elenca orientações para os empreendedores

Compartilhe:   

Fim de ano é uma boa oportunidade para quem empreende. Natal é uma data para presentear familiares e amigos, além de oferecer produtos para as celebrações, como alimentos e bebidas. Já o Réveillon gera oportunidades para eventos e para a preparação de looks especiais. Para apoiar os pequenos negócios nas datas festivas, o Sebrae Rio elaborou orientações para os empreendedores aproveitarem essas datas.

Esse material está disponível gratuitamente no portal: https://inteligenciademercado.rj.sebrae.com.br/home.

“Os consumidores estão mais seletivos e avaliando o custo-benefício das suas escolhas. As promoções de Natal e Ano Novo são muito esperadas pelos consumidores, e quem for mais criativo leva a melhor. Eles estão dispostos a expandir o período das compras e desejam promoções prolongadas. As compras passam pelo período das festas e se consolidam no momento pós-evento. Embora promoções gerem um grande fluxo de clientes, elas podem reduzir as margens de lucro se não forem pensadas estrategicamente. Margareth Carvalho, gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae Rio.

Para datas comemorativas, o dono de pequeno negócio precisa antecipar o planejamento e as ações para conquistar clientes; tematizar ambientes de acordo com as datas; criar campanhas criativas, promover ações diferenciadas e oferecer benefícios. Essas orientações podem ser usadas ao longo do ano e independe das festividades.

Para quem quer continuar inovando em 2024, o Sebrae Rio aponta as sete maiores tendências para o empreendedorismo: práticas de ESG; digitalização dos negócios; inteligência artificial; novos modelos de negócios; personalização de produtos e serviços; empreendedorismo social; economia compartilhada; foco em saúde e bem-estar.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?