Notícias / Negócio Próprio / Veja 5 dicas para acelerar a expansão de sua franquia

Veja 5 dicas para acelerar a expansão de sua franquia

Com a estimativa de crescimento de 7,5% este ano, setor atraí número significativo de investidores

Compartilhe:   

O franchising prospera no País, tanto que, a estimativa da Associação Brasileira de Franchising é que o setor cresça 7,5% ao longo deste ano. Com essa demanda e potencial, é indispensável ter um bom planejamento e evitar prejuízos à  marca e ao investidor.

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp 

Para impulsionar o crescimento e a competitividade do mercado de franquias, João Alfredo Pimentel, CEO e fundador da 6Place, plataforma digital de abastecimento de foodservice, listou algumas dicas.

1-    Invista em tecnologia

Para uma maior assertividade na operação, o uso da tecnologia é indispensável, pois proporciona atendimento ágil, simplifica pagamentos, além de gerir melhor o estoque. “A tecnologia é uma facilitadora para o setor, especialmente no que se refere à experiência do cliente e à otimização dos processos de compra e venda. Por propiciar uma análise de dados mais apurada, viabiliza as recomendações personalizadas que corroboram para maior eficiência na gestão de estoque e o aprimoramento das operações nas redes franqueadas e independentes”, explica Pimentel.

2-    Entenda a sua rede

Observar como a sua rede e os concorrentes estão posicionados no mercado é um passo importante para encontrar brechas e estudar qual o melhor jeito de alavancar a sua franquia. Isso garante uma boa saúde financeira para entender qual o melhor jeito de investir.

3-    Acompanhe as tendências

É fundamental estudar e conhecer o comportamento e as necessidades dos clientes para se destacar perante a concorrência. Uma análise de mercado consistente ajuda a determinar os rumos dos negócios e pode garantir um futuro mais sustentável.

4-    Marketing estratégico

Estar conectado no mundo online é importante para se destacar e impulsionar a rede franqueada. A conexão cria comunidades. Por isso, é indispensável investir em uma boa equipe de mídias sociais e marketing.

5-    Promoções

Trabalhar com promoções é uma excelente estratégia para chamar a atenção. Isso pode ser feito desde a distribuição de brindes até a venda de grandes combos. É importante estudar qual o melhor tipo de oferta e como os clientes se comportam durante e depois da campanha.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?