Início / Notícias / Negócio Próprio / Veja 5 erros que podem afastar investidores do seu negócio

Veja 5 erros que podem afastar investidores do seu negócio

Empresas que querem prosperar e atrair investidores, precisam se atentar a esses cinco tópicos. Confira!

Veja 5 erros que podem afastar investidores do seu negócio

Compartilhe:   

Encontrar investidores pode ser mais complexo do que se possa imaginar. Pois, além de ser imprescindível se destacar perante aos concorrentes, é fundamental estar preparado para os novos desafios com a chegada de um sócio/investidores. 

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp 


Para evitar que algum obstáculo atrapalhe a busca por investidores, Evane Arthur Oliveira, consultor em administração financeira, destaca os cinco erros mais comuns que afastam investidores e os conselhos para evitá-los.

Falta de um plano de negócios sólido

Investidores procuram empresas bem estruturadas com planos de negócios sólidos. Evane enfatiza a importância de um plano de negócios detalhado, que inclua análises de mercado, estratégias de crescimento, projeções financeiras realistas e um plano de saída.

Ignorar o mercado e a concorrência

Investidores desejam entender como sua empresa se destaca no mercado e como ela se compara à concorrência, “Recomendo realizar uma análise de mercado aprofundada, identificar pontos fortes e fracos da concorrência e mostrar como sua empresa se posiciona de forma única”, afirma o especialista.

Não demonstrar rentabilidade a longo prazo

Os investidores procuram retornos financeiros sustentáveis, “É precisou demonstrar como sua empresa planeja alcançar lucratividade a longo prazo. Isso pode incluir estratégias de redução de custos, diversificação de receitas e estratégias de crescimento bem pensadas”, destaca o profissional.

Negligenciar a transparência financeira

A falta de transparência financeira é um erro grave, “É imprescindível manter registros financeiros precisos, mostrar um histórico de desempenho sólido e estar preparado para responder a perguntas detalhadas sobre as finanças da empresa”, acrescenta Arthur.

Não valorizar relacionamentos com Investidores

Os investidores não se limitam a injetar dinheiro; muitas vezes, eles trazem experiência e conexões valiosas, “Precisamos valorizar os relacionamentos com investidores, mantendo uma comunicação constante, compartilhando atualizações e sendo receptivo a conselhos e orientações”, acrescenta.

Atrair investidores é um desafio que exige preparação e atenção aos detalhes. Evane destaca que evitar esses erros comuns pode aumentar significativamente suas chances de conquistar investidores para o seu negócio, “Com um plano de negócios sólido, transparência financeira, e um foco no relacionamento com investidores, você estará no caminho certo para atrair o apoio necessário para o crescimento da sua empresa”, finaliza o profissional.

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?