Início / Notícias / Negócio Próprio / 4 dicas de sucesso: franquia pode ser uma boa opção

4 dicas de sucesso: franquia pode ser uma boa opção

Apostar em uma marca já consolidada traz mais confiança e estabilidade para os empreendedores

4  dicas de sucesso: franquia pode ser uma boa opção

Compartilhe:   

O empreendedorismo pode ser fácil, basta encontrar bons parceiros e claro, apostar em um segmento já consolidado. Entre esses segmentos, destaque ao franchising, que conta com marcas franqueadas com rede robusta e consolidação no setor. 

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp 

Aos que ainda têm dúvidas, a rede de franquias Ótica Center, listou quatro dicas de sucesso para quem pensa em investir e porque escolher a franquia certa pode ser o fator determinante da prosperidade do negócio.
 

1.Escolha do ponto

A escolha do ponto, por exemplo, é um gargalo muito grande quando pensamos em abrir um novo negócio. “Na Ótica Center realizamos esse passo em total união com o franqueado, sabemos que um local estratégico fará toda a diferença e, por isso, prezamos muito em ajudar nosso novo parceiro a encontrar o lugar ideal. A região e o endereço estão totalmente ligados ao sucesso do negócio”, conta Laerte Yoshio, diretor de expansão da franquia Ótica Center.
 
Com 16 unidades em operação, a Ótica Center é uma excelente oportunidade para quem deseja investir. “A nossa dificuldade de encontrar pontos estratégicos é, consideravelmente, menor, visto que começamos a aumentar nossa capilaridade no último ano e ainda temos muitas cidades e estados para serem explorados com a marca. Ou seja, temos excelentes oportunidades de expansão, pois diversas regiões ainda não contam com a nossa presença, o que potencializa ainda mais o negócio de novos entrantes”, comenta o executivo.
 

2. Modelo de negócios claro e alinhado aos seus propósitos

Outro ponto importante e de grande valia para quem opta por investir em franquias, é escolher uma marca já consolidada, com um plano de ação claro. Sendo líder de vendas em todas as regiões em que atua, a Ótica Center tem missões e valores muito bem estabelecidos. A marca foi desenvolvida com um objetivo claro e todo seu modelo de negócios foi traçado para ter sinergia com seus propósitos.
 
“Apostar em um negócio com modelo adequado e testado faz toda a diferença e, na Ótica Center, temos um portfólio de produtos amplo e próprio, que foi desenhado para atender o público-alvo da marca. E, ainda contamos com um know-how de mais de 40 anos no mercado óptico, que oferece segurança e conhecimento para novos investidores no segmento”, ressalta Yohio.
 

3. Comunicação da marca é tudo

Ter uma marca consolidada, que comunique corretamente as novidades, inaugurações e diferenciais faz toda a diferença. “Pensando nisso, temos um time completo que cria e desenvolve nossa comunicação visual e escrita. Sabemos que não basta oferecer um produto ideal, mas apresentá-lo corretamente para o público-alvo é imprescindível”, explica o executivo.

4. Treinamento, essencial para o bom desempenho da unidade

No caso da Ótica Center, existe um forte investimento no apoio prestado aos seus franqueados. Estando presente em tomadas de decisões estratégicas e importantes, a franqueadora oferece suporte e dedicação para aqueles que estão interessados em abrir uma unidade da ótica.
 
Além disso, a Ótica Center tem um treinamento dedicado e totalmente customizado. “Quando falamos de negócios, estamos falando sobre pessoas. Os franqueados, colaboradores e clientes são peças-chave e mais que essenciais para o sucesso do investimento. Por isso, dedicamos tempo e atenção para treinamentos, que fazem toda a diferença”, conta o diretor.
 
Empreender nunca é fácil, mas com suporte, atenção, valores alinhados e determinação, o caminho fica menos desafiador e possível.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?