Início / Notícias / Negócio Próprio / Sebrae cria plataforma nacional de atendimentos por videochamada

Sebrae cria plataforma nacional de atendimentos por videochamada

Além de padronizar atendimento aos empreendedores, a novidade conta com uma estratégia de relacionamento e lembretes aos donos de pequenos negócios sobre agendamentos marcados

Sebrae cria plataforma nacional de atendimentos por videochamada
Flávia Denone Publicado em 30 de Agosto de 2023 às, 08h00. Atualizado em 30 de Agosto de 2023 às, 08h00.

Compartilhe:   

A Central Nacional de Relacionamento do Sebrae passa, a partir de agora, a realizar os atendimentos ao cliente por meio do recurso da videochamada, unificando um serviço que já vinha sendo oferecido por 25 das 27 unidades da federação. A intenção é potencializar essa plataforma que, em 2022, contabilizou cerca de 5 mil atendimentos, seguindo uma tendência fortalecida após a pandemia, onde as pessoas têm buscado atendimentos por meio digital.

Segundo André Chanpan, trainee da Unidade de Relacionamento com o Cliente, um dos principais benefícios da plataforma unificada é a padronização do atendimento, sem perder a personalização dos estados. “Hoje, todos os clientes dos estados que estão integrados na Central têm a oportunidade de acessar os consultores do Sebrae com o mesmo nível de conteúdo, instrução e o mesmo material. Cada estado pode indicar outros materiais desenvolvidos por eles para que o consultor possa se apropriar”, comenta André.

Além disso, por meio da Central é possível adotar uma estratégia de comunicação com o cliente mais assertiva. Assim que o cliente agenda o atendimento, já é enviada para ele uma comunicação de confirmação. Um dia antes, ele recebe uma ligação confirmando o agendamento e minutos antes da reunião ele recebe um e-mail de lembrete.

“Ainda não é possível comparar números, já que a migração completou apenas dois meses. Mas, na experiência anterior, chegamos a um nível de 60 a 70% de clientes que não apareciam. Hoje, diminuímos esse cenário para 40 a 50% e percebemos uma tendência de queda desse número”, disse.

O atendimento é feito por meio de uma plataforma de vídeo, onde é possível fazer a gravação de todo o atendimento para maior controle. Os temas mais procurados pelos empreendedores são: “Por onde começar o meu negócio?”; “Como construir um plano de ação eficaz”; e “Desenvolva missão e valores da sua empresa”.

"Temos em torno de 33 assuntos que podem ser selecionados na hora do atendimento, desde os mais complexos até os mais tradicionais”, afirmou André Chanpan.

O agendamento pode ser feito de diversas maneiras. Acessando o portal Sebrae, quem empreende encontra um botão de chamada nas áreas “Fale Conosco” e na aba “empreendedores”. Mas também é possível acessar por meio da página sebrae.com.br/atendimentoonline ou agendar via 0800.

Fonte

Agência Sebrae 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?