Notícias / Móveis, Decoração e Presentes / A Era da Personalização

A Era da Personalização

Enquanto consumidores, somos extremamente exigentes com os produtos que queremos adquirir. Buscamos sempre pelo melhor e por uma experiência diferenciada. Muito mais do que apenas escolher um produto na prateleira, queremos vivenciar o momento da compra.

Compartilhe:   

Com tantos avanços da tecnologia nos últimos anos, onde podemos comprar com apenas um click, é natural que o pensamento dos clientes tenha mudado com a mesma velocidade. Por isso, oferecer produtos e serviços que superem suas expectativas são fundamentais para o sucesso do seu negócio.

 

Na era da digitalização, os consumidores querem experiências únicas, exclusivas, e a personalização é o que possibilita que o momento da compra seja marcante. O que também é um fator que fideliza o cliente. Vamos lá, quando adquirimos algo, fazemos para satisfazer alguma necessidade nossa, então já é um processo prazeroso. Agora imagine poder comprar algo personalizado e individual, que só a gente terá?

 

Se atentar aos pequenos detalhes para agradar os consumidores é fundamental. Em compras online, enviar uma cartinha escrita à mão no pacote da encomenda, uma mensagem carinhosa no perfil do Instagram agradecendo ao contato ou oferecer produtos que podem ser personalizados faz a diferença no momento da venda e agrega valor para sua marca. Quem é que não gosta de se sentir especial, não é mesmo?

 

Quando uma marca investe na personalização, os resultados que ela recebe são enormes e de imediato. Além de gerar aproximação com o cliente, ela pode aumentar o faturamento, pois as pessoas podem consumir ainda mais do que o planejado e indicar a loja para amigos e conhecidos; reduzir as devoluções; aumentar a fidelidade e as interações e o engajamento nas redes sociais, por ser uma empresa diferente das outras, que se destaca por disponibilizar algo novo no mercado.

 

Vivemos em uma era que, como marca, precisamos sempre inovar e definitivamente a personalização é um método eficiente para consolidar a empresa e entregar novidades às pessoas que buscam por um consumo que ofereça experiência.

 

Natiele Krassmann é cofundadora da marca Criamigos, rede de franquias de pelúcias personalizáveis.

Saiba mais sobre a Criamigoshttps://www.criamigos.com.br/

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?