Início / Notícias / Moda / Franquias Di Santinni reportam lucro 15% maior que a média do mercado

Franquias Di Santinni reportam lucro 15% maior que a média do mercado

Rede de calçados multimarcas atinge faturamento médio de R$ 370 mil, um dos mais altos do segmento

Franquias Di Santinni reportam lucro 15% maior que a média do mercado

Compartilhe:   

A rede de franquias calçadista Di Santinni está em plena expansão. A marca estima chegar a 140 unidades até o final do ano, ampliando sua presença em todos os estados brasileiros, o que representa alta de 15% no negócio.  Com faturamento médio de R$ 370 mil para seus franqueados, a marca afirma ter retorno na ordem de 10 a 15%, média maior que a do mercado.

Com mais de 40 anos de atuação e mais de 20 de franquia Di Santinni, a marca conta com 127 unidades e está presente em 21 estados brasileiros. “Estamos sempre trabalhando em conjunto com nossos franqueados, não só pelo abastecimento inteligente, com grade aberta do estoque, mas também buscando um crescimento da margem de lucro, sem afetar o valor final para os consumidores”, comenta Viviane Queiroz, head de expansão da marca. 

Parte dessa maior lucratividade deve-se pela gestão de suprimentos ter o apoio do time de compras da Di Santinni, diminuindo o markdown (margem sobre o preço de venda) e, assim, garantindo uma margem saudável aos franqueados da marca. Além disso, é feita uma negociação ajustada com os fornecedores devido ao grande volume de compra. 
 
A Di Santinni vendeu no ano passado mais de 10,5 milhões de pares de sapatos em 122 lojas - entre próprias e franqueadas - em todas as regiões do Brasil. Para 2024, a varejista estima uma crescente de 10% nas vendas dos sapatos.

 

Franquias de moda

Para ampliar seus resultados, a rede investiu no desenvolvimento de software próprio, o DS Smart. Com ele, as lojas têm aumento de 4% na rentabilidade, além de reduzir o tempo de busca e entrega do produto ao consumidor para apenas um minuto. 

Com ela, o pedido é feito no sistema instalado no smartphone do vendedor e recebido pelo estoquista, que encaminha o produto por um escorregador até o nível da loja. Essa operação permite oferecer um atendimento personalizado, ágil e com total integração desde o início até o fechamento da venda. A DS Smart tem também uma base de Inteligência Artificial que, ao entender o perfil do cliente, oferece produtos que incrementam a compra. ”Dessa forma conseguimos otimizar o tempo da loja aumentando a nossa produtividade e o franqueado também sai ganhando com maior possibilidades de vendas”, completa Queiroz.

Invista em uma franquia Di Santinni. Clique aqui! 

Fonte

Divulgação 
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?