Notícias / Mercado / Retrospectiva 2022: Conheça os conteúdos e os criadores que se destacaram no Kwai

Retrospectiva 2022: Conheça os conteúdos e os criadores que se destacaram no Kwai

Ano foi marcado por mininovelas de sucesso, criadores de comédia em ascensão e muitos conteúdos de notícias, receitas e drama

Compartilhe:   

Para o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, o ano foi marcado pelos diversos conteúdos criados pelos mais de 48 milhões de brasileiros ativos mensalmente na plataforma, de acordo com a média da  ComScore em 2022, das mais diversas categorias.

Para relembrar os destaques do ano, a rede divulga um levantamento dos criadores em ascensão, categorias, atividades e vídeos mais vistos e curtidos no aplicativo.

Top 10: criadores em ascensão
Desde que chegou ao Brasil, o app sempre incentivou cada usuário a se descobrir, criar e compartilhar conteúdos do cotidiano e contar a própria história. Entre março de 2021 e abril de 2022, mais de 20 mil pessoas foram diretamente impactadas pelo investimento de R$ 250 milhões no programa de parceiros de produção de conteúdo da plataforma. Dessa forma, listamos a seguir 10 criadores que bombaram em 2022 e que estão em ascensão no Kwai:

  1. 1. Tiba Produções Co mais de 39,8 milhões de curtidas e 2,6 milhões de seguidores, o perfil ficou em primeiro lugar no concurso Queridos do Brasil 2022 na categoria TeleKwai, programa de criação de dramaturgia feito exclusivamente para a plataforma, em formato vertical, com episódios de até 2 minutos.
  2. 2. Edu Primitivo Com mais de 23,6 milhões de curtidas e 1,8 milhão de seguidores), Edu Primitivo leva bom humor aos usuários e sempre ao lado da família, Edu produz vídeos de comédia e lifestyle, uma das maiores categorias que levam conteúdo real aos usuários.
  3. Guilherme Tank Além dos conteúdos lifestyle, Guilherme também reproduz algumas das receitas mais famosas da internet. A conta soma mais de 34,2 milhões de curtidas e 1,7 milhão de seguidores.
  4. Dra. Brunna Com mais de 10,4 milhões de curtidas e 1,2 milhão de seguidores em sua a Dra. Brunna Scalco compartilha dicas e tira dúvidas sobre como ter uma vida saudável e natural.
  5. Bondade Existe Com mais de 58,4 milhões de curtidas e 3,8 milhões de seguidores, João é criador de conteúdo do programa TeleKwai e produz mininovelas que levam uma mensagem motivacional aos seguidores.
  6. Thiago Ventura O comediante compartilha trechos de suas apresentações e muito conteúdo de humor para os usuários do Kwai. Thiago tem mais de 6,5 milhões de curtidas em sua conta e 1,3 milhão de seguidores.
  7. Thiago Santinelli Santinelli é comediante e roteirista, tem 6,5 milhões de curtidas e 1,3 milhão de seguidores e produz conteúdos de humor e compartilha trechos de suas apresentações.
  8. Esse Dia Foi Louco Com suas mais de 3,3 milhões de visualizações e 298,4 mil seguidores, Carter Batista sempre comenta e leva os melhores momentos do futebol para os seguidores. O criador fez a cobertura do Campeonato Mundial de Futebol diretamente do Catar. 
  9. Jordan e Mel Com muito bom humor, Jordan e Mel compartilham alguns dos seus momentos e esquetes engraçadas. Eles têm mais de 25,2 milhões de curtidas e 3,1 milhões de seguidores.
  10. Lucio Sincero Com mais de 10,4  milhões de visualizações e 908,3 mil seguidores – Lúcio é comediante, roteirista, dublador e criador de conteúdo de humor no app.

 

Top 5:  categorias mais consumidas
Seja para descontrair, acompanhar as notícias do momento ou buscar alguma inspiração, os usuários do Kwai têm acesso a milhares de conteúdos novos, de diversos criadores, todos os dias. Conheça as categorias mais consumidas no app durante o ano:

  1. Comédia – Rir é o melhor remédio, ajuda a reduzir o estresse, estimular a criatividade e até mesmo melhorar a qualidade de sono. Não é à toa que a comédia é o tema mais consumido pelos usuários do app.
  2. Notícias – Na plataforma é possível se manter informado a todo momento com os grandes veículos de notícias que também estão no Kwai.
  3. ‘Lifestyle’ – A categoria reúne o estilo de vida dos usuários do Kwai, em que é possível encontrar conteúdos reais, como os tutoriais que ensinam a economizar e a desenvolver hobbies.
  4. Motivacional – Os vídeos motivacionais sempre levam conteúdos inspiradores e lições de vida aos usuários do Kwai.
  5. Drama – Com roteiros dignos do horário nobre, o drama também é um grande sucesso na plataforma, principalmente entre as mininovelas do TeleKwai que crescem a cada dia mais dentro do app.

 

Top 5: vídeos mais curtidos
No ranking de vídeos mais curtidos do app, o destaque ficou para os roteiros das mininovelas que fazem parte do TeleKwai, além dos conteúdos das categorias de dança e humor. Confira alguns destaques:

  1. 1. Ele humilhou ela na festa - Após descobrir que está grávida de uma menina, Markelly é humilhada durante o seu chá de bebê pelo pai da criança. O que ele não espera é que acontecerá uma grande reviravolta no final. A mininovela já conta com mais de 2,38 milhões de curtidas e está disponível no perfil Markelly &m Ação.
  2. 2. Gente, vamos dançar - Produzido pelo criador de conteúdo Lc Quebradeira, o vídeo que mostra um trio de amigos arrasando na pista de dança, chegou a 2,34 milhões de curtidas.
  3. 3. Lembrou algum seriado? - Enquanto está ocupado lavando a louça, Gerson pede para Belinha ler a mensagem que ele recebeu em seu celular, mas a garota não sabe ler muito bem e passa as informações todas erradas para o pai. O conteúdo faz parte do perfil Belinha e tem mais de 2,21 milhões de curtidas.
  4. 4. Não tem dinheiro que compre a honestidade - Com uma mensagem de honestidade, a mininovela conta a história de um morador de rua modesto que recebeu uma proposta de emprego após devolver todo o dinheiro encontrado na rua. O conteúdo, criado pelo perfil Bondade Existe, reúne mais de 2,15 milhões de curtidas.
  5. 5. Você acredita em Deus? - Mais uma produção de TeleKwai criada por Markelly &m Ação ficou entre os vídeos mais curtidos do ano, com mais de 2,13 milhões de curtidas. O episódio traz uma reflexão sobre a existência de Deus, com a história que mostra uma mulher com o carro quebrado que encontra um mecânico cético.

 

Top 5: vídeos mais vistos
Durante 2022 muitos vídeos impactaram os usuários do Kwai, mas alguns acumularam maior número de visualizações e merecem destaque. Confira os conteúdos mais vistos:

  1. 1. Markelly &m Ação possui o conteúdo mais visto do app, acima de 25,9 milhões visualizações.
  2. 2. Com mais de 22,2 milhões de visualizações, o vídeo de lifestyle do criador Anderson Andcarli o mostra testando uma experiência com lata de refrigerante.
  3. 3. A receita de como fazer Danette em casa realizada por Leandro Duan teve 20 milhões de visualizações.
  4. 4. O vídeo de dança do criador Aleff Sales chegou a 19,3 milhões de visualizações.
  5. 5. Carol Cereggi chegou a 18,8 milhões de visualizações com sua receita de sorvete de iogurte.

 

Top 5 vídeos mais compartilhados
Muitos vídeos produzidos no Kwai chegam muito longe, sendo compartilhados por milhões de pessoas, com destaque para as receitas e dicas culinárias. Confira os cinco conteúdos mais compartilhados em 2022.

  1. 1. A receita de como fazer Danette em casa do criador Leandro Duan também está entre os mais compartilhados do ano, com mais de 929,9 mil compartilhamentos.
  2. 2. A receita de almoço preguiçoso de Adi Ensina foi compartilhada 557,6 mil vezes.
  3. 3.  O vídeo de humor entre pai e filha do perfil Belinha teve mais de 533,4 mil compartilhamentos.
  4. 4. Carol Cereggi também teve sua receita de sorvete de iogurte compartilhada 506,2 mil vezes.
  5. 5. O lanche de batata com queijo do perfil Receitas do Tio teve 477,2 mil compartilhamentos.

 

Top 10: atividades que mais engajaram os usuários
Para engajar ainda mais os usuários, o Kwai lançou diversas atividades dentro do app e incentivou a produção de conteúdo e a participação dos criadores.

  1. EuNoCarnaval – Nessa interação, os participantes precisavam responder em vídeo se iam curtir o Carnaval no sofá ou na folia.
  2. AcreditoNaPaz – Atividade para incentivar os usuários a publicar conteúdos com mensagens positivas.
  3. DicasDePáscoa – Tag em comemoração à Páscoa.
  4. ElaÉTop – O Kwai convidou todos os usuários a mostrar criatividade com passos de dança para a nova versão da música Ela é Top, de Mc Bola e João Brasil. 
  5. MeuRostoNoVídeo – A atividade foi criada para divulgar um filtro especial no app.
  6. NovaEstrelaTeleKwai – A atividade foi lançada em comemoração à chegada do novo formato de entretenimento, as mininovelas de até dois minutos da plataforma.
  7. EuEmpreendedor – A tag é para todos no app compartilharem suas ideias e habilidades para ganhar dinheiro na internet, além disso é possível encontrar conteúdos com dicas para quem quer empreender na plataforma. 
  8. TeAgradeçoMãe – Em homenagem ao Dia das Mães, os criadores precisavam mostrar que são filhos exemplares e expressar todo o carinho pela pessoa mais especial da vida.
  9. DigoOuNãoDigo – Para participar do lançamento do álbum de João Gomes, os usuários criaram vídeos com as músicas do cantor usando um  filtro especial desenvolvido para a ação. 
  10. NoMeuLimite – A atividade incentivou os usuários do app a postar situações, da ficção ou da vida real, que os deixavam no limite da paciência.

Neste ano, o Kwai trouxe muitas histórias e conteúdos para todos os gostos, além de muitas risadas. Para 2023, a plataforma vai continuar exibindo muitos vídeos a todos os usuários e seguir com a parceria com os criadores de conteúdo.

Fonte:

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?