Notícias / Mercado / Conheça 5 motivos para você apostar em uma microfranquia em 2023

Conheça 5 motivos para você apostar em uma microfranquia em 2023

Com baixo investimento, é possível ter uma renda extra e futuramente virar seu próprio patrão

Compartilhe:   

Está pensando em começar 2023 sendo dono do próprio negócio ou ter uma renda extra? Um dos nichos que movimenta os melhores índices de crescimento no Brasil são as microfranquias. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), este modelo de menor investimento, com um valor de inicial de até R$ 105 mil, vem ganhando participação, passando de 28,9% em 2020 para 36,9% em 2022. Andressa Marchiorato, que há cinco anos atua no mercado de microfranquias e é sócia do Grupo CSL - Carro e Sofá Limpo, elenca cinco motivos para você apostar em uma microfranquia em 2023.

1 - Renda extra na mão

Por causa da pandemia, a situação econômica do país ficou instável. E nesse momento, contar com uma renda extra se tornou uma das alternativas mais viáveis para muitos brasileiros. Para quem busca um investimento seguro, já testado no mercado, de baixo custo e que ofereça essa opção para complementar a renda, as microfranquias são a melhor aposta. É um modelo de negócio que permite escolher o trabalho remoto, em diferentes dias da semana, horários e até mesmo locais. Na proposta da microfranquia Carro e Sofá Limpo, por exemplo, que opera com higienização e impermeabilização de estofados e carpetes, residenciais, comerciais e automotivos, o franqueado vai até o consumidor. Ou seja, é possível conciliar o novo negócio com outras atividades profissionais.

2 – Home based é o que há

Outro ponto positivo de uma microfranquia é o crescimento do modelo “home based”, que em tradução livre significa “baseado em casa”. Nesse nicho, assim como nas franquias de maior porte, o franqueado recebe todas as orientações e apoio para que o negócio siga saudável e rentável. Mas um ponto que chama a atenção é o fato de não ser necessária a locação de um imóvel-sede do empreendimento. Um custo a menos no fim do mês e que faz uma grande diferença para o investimento deste empreendedor.

3 - Facilidade nas negociações e pré-atendimento on-line

O mundo hoje é on-line e isso tem ficado cada vez mais evidente. A praticidade está intrínseca no dia a dia dos brasileiros com as diversas ferramentas que temos disponíveis. As microfranquias trazem a oportunidade da captação de clientes, das negociações e do pré-atendimento serem feitos via internet. São benefícios tanto para quem oferece o serviço quanto para quem recebe.  

4 - Flexibilidade de horários todo dia

Além de serem lucrativas, as microfranquias trazem uma grande vantagem ao investidor: a flexibilidade de horários. Sabemos que ter um negócio demanda, além de tempo, dedicação em tempo integral. Mas, nos modelos disponíveis no mercado, como da Carro e Sofá Limpo, o empreendedor pode conciliar a gestão do negócio com os afazeres do atual emprego ou de outro negócio que comande. Sem contar que é possível ajustar a rotina para ter lucro e ainda curtir bons momentos com a família.

5 - Negócio estável e rentável 

Um dos principais receios de um novo empreendedor é o negócio não fluir da forma esperada e ter que fechar. Nesse modelo de microfranquias, é possível escolher o nicho que mais te agrada e que se alinha com o seu objetivo. E um dos pontos mais fortes é que, além de ter baixo custo de investimento, há o respaldo e total apoio da franqueadora, que já testou o negócio e traz todos os indicadores para haja crescimento. O que diminui os riscos e aumenta as chances de sucesso a longo prazo.

Fonte: 

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?