Notícias / Mercado / Já pensou em investir em franquias do agronegócio?

Já pensou em investir em franquias do agronegócio?

Em 2021, o agro brasileiro registrou faturamento de mais de R$ 2,3 trilhões.

Compartilhe:   

 

O agronegócio brasileiro é um dos principais setores da economia nacional e as franquias do setor são mais uma das fronteiras a serem exploradas no país, já que o segmento tem sustentado ótimos desempenhos nos últimos anos, até mesmo no período mais crítico da pandemia. Em 2021, o agro passou a representar 27,4% do Produto Interno Bruto (PIB) - , de acordo com estudo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) - maior percentual em quase duas décadas. Para 2022 o cenário é ainda mais otimista e analistas afirmam que o setor continua atraindo novos investimentos.

 

Segundo Juliano De Stefani, gestor de expansão e franquias da Rech, a maior rede de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país, para começar a operar em um modelo de franquias do agronegócio é necessário apostar em empresas que possuam credibilidade e uma marca reconhecida no mercado. “Orientação e treinamento, estratégia de marketing personalizada, previsão de cenário financeiro para mitigação de riscos e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos gerenciada por quem já tem experiência no mercado, são alguns dos principais diferenciais para garantir o sucesso da empreitada e também que a Rech oferece”, afirma o executivo.

 

A Rech opera no modelo de franquias desde 2018, ano que foi adquirida pelo Aqua Capital, maior gestor de fundos de private equity especializado em agronegócio na América Latina. Nos últimos dois anos, a companhia mais que dobrou o número de lojas em todo o país e já chega a 51 unidades nas regiões do Brasil. Até o fim do ano, a companhia estima chegar a 81 lojas espalhadas pelas cinco regiões do território nacional. O modelo de negócios é uma das estratégias de crescimento adotadas pela rede para expandir a operação e atender todos os estados brasileiros.

 

Além das lojas físicas espalhadas pelas principais regiões do país, a rede comercializa as peças para máquinas pesadas e agrícolas através do e-commerce e pelo canal de vendas remota, em uma plataforma omnicanal integrada. Isso quer dizer que o cliente escolhe a melhor forma de comprar e receber o seu produto.

 

Sobre a Rech

É a maior rede de peças para máquinas pesadas e agrícolas do Brasil que opera com plataforma digital, lojas físicas próprias e com o formato de franquias voltado para empresários do segmento. Atualmente com sede em Itajaí/SC, a empresa foi fundada em 1994 em Sinop/MT, de onde se expandiu para outras regiões do território nacional no decorrer dos anos e ganhou impulso a partir da aquisição, em 2018, pelo Aqua Capital, o maior gestor de fundos de private equity voltados para o agronegócio da América Latina.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?