Notícias / Mercado / Empresas investem em modelos de negócios de franquias para impulsionar pequenos e médios empreendedores e expandir marca

Empresas investem em modelos de negócios de franquias para impulsionar pequenos e médios empreendedores e expandir marca

Rede de salões de beleza Walter’s Coiffeur e a gigante de auditoria Russell Bedford Brasil unem experiência com novos empreendimentos e alavancam negócio.

Compartilhe:   

 

Montar uma empresa no Brasil não é uma tarefa fácil, muito menos barata. Estudo de mercado, treinamento, sistemas de gestão que conversem com o seu negócio, investimento, tudo isso pesa, principalmente quando não é tão conhecido no meio. Mirando esses pequenos e médios empresários, grandes empresas adotam um novo modelo de negócios que unindo a própria marca a esses empreendedores. O objetivo? Expandir a área de atuação e impulsionar novos empreendimentos.

 

Referência no mundo em serviços beleza, a rede carioca de salões Walter’s Coiffeur lançou um novo modelo de franquia chamado “Programa Walter’s +Você”. Unindo forças com o proprietário de salão, a rede leva o seu know-how, a chancela da marca e presta consultoria de metodologia de gestão. “Temos como expectativa desse novo modelo de negócio atingir mais de 50 salões em dois anos com a marca Walter’s Coiffeur, gerando mais que R$ 2 milhões em aumento no faturamento anual. Para isso, contamos com uma equipe qualificada e especializada no segmento de beleza, além da Walter's Academy que forma, capacita e treina profissionais da beleza não só para ingressar na rede, mas também para o mercado.”, ressalta Walter Filho, Diretor da marca Walter’s Coiffeur.

 

Outra empresa que vem ampliando a área de atuação e a sua participação no mercado é a britânica Russell Bedford Brasil, referência em auditoria e contabilidade. A marca empresta seu extenso portfólio de produtor e o melhor e mais ágil suporte à escritório do mercado para escritórios contábeis, auditoria e tecnologia de pequeno, médio ou grande porte.

 

Esse modelo de fusões e aquisições possibilita que o escritório aumente suas vendas e torne o negócio ainda mais completo, com a vantagem competitiva de ter a transparência de uma marca internacional aliada com segurança para suas conexões. “Ser uma rede não basta nome, tem que ter apoio à suas estruturas, dedicação, estratégias e um norte bem definido, à qualidade que tanto se busca nos trabalhos, não deve ser exigida apenas do staff, mas sim de todo organismo que o envolve”, explica Willian Reinaldo, Sócio Head de Expansão da Russell, que acredita que fazer parte da empresa é ter todas vantagens de uma rede internacional com apoio de back offices que tornam as regionais únicas e potencializadas com atendimento personalizado.

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?