Notícias / Mercado / Vendas em shopping centers sobem 38,5% em agosto

Vendas em shopping centers sobem 38,5% em agosto

Números apontam para a continuidade do crescimento da atividade no setor à medida que diminuem as incertezas com o quadro pandêmico

Compartilhe:   

Dados do Monitoramento de Mercado ABRASCE - Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-ABRASCE) - apontam que as vendas nos shoppings registraram uma alta de 38,5% em agosto, quando comparadas com o mesmo mês do ano passado. Em termos reais, descontada a inflação, o aumento no mês foi de 26,3%. No ano, o setor acumula uma recuperação de 25,1%.

 

O quinto aumento mensal consecutivo foi observado em shoppings de todas as regiões do Brasil, no mês de agosto, com os seguintes números: Sudeste, 42,8%; Centro-Oeste, 38,7%; Sul, 34,8%; Nordeste 33,6% e Norte 24,7%.

 

Os dados da ICVS-ABRASCE indicam que as vendas continuam em crescimento no início do 2º semestre, mas em taxas menores comparadas ao começo de 2021, pois agora a comparação é feita sobre uma base mais alta, uma vez que todos os shoppings voltaram a operar no 2º semestre de 2020. Em relação a agosto de 2019, as vendas ficaram apenas 11,1% abaixo do observado naquele período.

 

 

TICKET MÉDIO

Outro indicador importante, que retrata uma recuperação no varejo em shoppings, é o ticket médio de compras, que subiu 13,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado e saltou de R﹩ 123,54 para R﹩ 140,51.

 

O resultado reflete, portanto, a continuidade do crescimento da atividade no setor, que acompanha a própria mobilidade das pessoas em linha com os avanços da campanha de vacinação e diminuição das incertezas com o quadro pandêmico. "Vacinadas, aos poucos, as pessoas sentem-se mais seguras para compras e atividades de lazer nos shopping centers de todo o Brasil. Os números de agosto encorajam nossos empreendedores e investidores e constatam que o reaquecimento do setor é contínuo", analisa o presidente da ABRASCE, Glauco Humai.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?