Início / Notícias / Meio Ambiente / C&A vence Prêmio ECO AMCHAM 2024 com Jeans Rastreável

C&A vence Prêmio ECO AMCHAM 2024 com Jeans Rastreável

Com auxílio de Blockchain, varejista de moda consegue rastrear se algodão usado é conseguido por meio sustentável

C&A vence Prêmio ECO AMCHAM 2024 com Jeans Rastreável
Flávia Denone Publicado em 05 de Dezembro de 2024 às, 08h00. Atualizado em 05 de Dezembro de 2024 às, 08h00.

Compartilhe:   

Pela 8ª vez a C&A, varejista de moda, conquista o ECO AMCHAM 2024. Concedido pela AMCHAM – Câmara Americana de Comércio, a conquista deveu-se ao projeto Jeans Rastreável com o uso de Blockchain, desenvolvido pela C&A Brasil em parceria com o movimento Sou de Algodão, por meio do Programa SouABR.

 Em nota, a empresa explicou quer o projeto usa tecnologia de ponta e rastreia toda a cadeia produtiva do jeans vendido pela rede, desde o plantio do algodão até chegar ao consumidor. "Essa conquista reafirma o nosso compromisso com a sustentabilidade. O projeto representa um marco na nossa jornada, ao trazer inovação para o setor e reforçar nossa missão de oferecer uma moda mais sustentável e transparente. Agradecemos à AMCHAM Brasil, ao movimento Sou de Algodão e a todos os nossos fornecedores e parceiros por acreditarem nessa transformação. Continuaremos inovando e acreditando que a moda pode ser um agente de mudança positiva. A transformação exige coragem, inovação e, acima de tudo, compromisso com um futuro mais sustentável para todos", ", afirma Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.

Essa não é a única ação relativa à sustentabilidade promovida pela varejista. Atualmente, 96% do algodão utilizado pela marca vem de fontes mais sustentáveis, enquanto 100% da energia consumida já é proveniente de fontes renováveis, evidenciando a integração de práticas responsáveis em toda a operação.

A rede promove ainda o Movimento ReCiclo, que em sete anos, arrecadou mais de 317 mil peças, ou seja, 109 toneladas de roupas. Só neste ano de 2024 foram arrecadadas 29 toneladas. O Jeans Circular deu nova vida a 2 toneladas de roupas usadas, com certificação internacional pelo Recycled Content Standard (RCS). Além disso, o Instituto C&A impactou, só em 2023, mais de 27 mil pessoas.

 

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?