Notícias / Meio Ambiente / Getnet tem meio milhão de maquininhas com peças recicladas

Getnet tem meio milhão de maquininhas com peças recicladas

Empresa de pagamento, além dos equipamentos com material reciclado, retirou a bobina de papel de suas máquinas

Compartilhe:   

A preocupação com o meio ambiente sempre fez parte do dia a dia da empresa de meios de pagamento Getnet, tanto que, desde a sua chegada ao mercado a empresa retirou mais de 21 mil toneladas de plástico do meio ambiente. A empresa usa equipamentos que foram desenvolvidos com material reciclado de equipamentos que foram descontinuados e descartados. 

Com isso, atualmente, a Getnet tem meio milhão de máquinas “ecológicas”, sendo que a meta até o final do ano é chegar a 608 mil maquininhas com peças recicladas.  A iniciativa é feita em parceria com as empresas NewLand, Mobyan e Brasil Reverso.  

Outra ação foi implementada em março desse ano, sendo que a Getnet anunciou a retirada dos rolos plásticos das bobinas de suas máquinas, reforçando seu compromisso ESG. “Temos mais de 10 milhões de bobinas sustentáveis, produzidas em parceria com a Regispel, fornecedora líder em suprimentos. Esse número representa 80% do material entregue aos clientes, e esperamos alcançar os 100% em breve”, ressalta André Parize, vice-presidente de Finanças e ESG da Getnet Brasil.

Além disso, a Companhia também aposta na logística reversa para o reaproveitamento de equipamentos. A ação teve início durante a pandemia do Coronavírus, em alternativa à falta de componentes disponíveis na ocasião. Neste processo, as máquinas recolhidas pela Mobyan passam por uma averiguação rigorosa para que os POS retornem ao mercado em perfeito estado de funcionamento. Atualmente, quase 40% dos POS são recuperados via logística reversa. Já os equipamentos não aprovados pelo crivo de qualidade e tecnologia são encaminhados para reciclagem. 

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?