Início / Notícias / Meio Ambiente / ESG: Pampili é certificada com Selo Origem Sustentável nível Ouro

ESG: Pampili é certificada com Selo Origem Sustentável nível Ouro

Certificação reforça o compromisso da marca de garantir uma cadeia produtiva alinhada com as práticas ESG

ESG: Pampili é certificada com Selo Origem Sustentável nível Ouro

Compartilhe:   

A rede de franquias de moda infantil feminina e calçadista Pampili anuncia o reconhecimento nível Ouro do Selo de Origem Sustentável devido às suas iniciativas voltadas a sustentabilidade, responsabilidade social e governança. A marca tem diversas ações em ESG que vão desde confecção de produtos com parte de material reciclado, adquire energia proveniente de fontes naturais - solar, eólica, biomassa, hidrelétricas, além do Instituto Terra do Rosa com ações voltadas aos filhos dos colaboradores da empresa.

“Somos a primeira empresa calçadista do Estado de São Paulo certificada pelo Selo Origem Sustentável Ouro. Esse é um reconhecimento do nosso compromisso com a gestão sustentável, temos em nossa essência o compromisso de cuidar, desenvolver e elevar a consciência para a construção de um futuro melhor. Todas as ações dentro da Pampili são pensadas para promover a sustentabilidade, tanto ambiental quanto social. A ideia é que esses processos evoluam cada vez mais”, diz Maria Mestriner Colli, CEO da Pampili.

Próximos passos

Agora a Pampili focará seus esforços para conquistar a certificação de nível máximo, a Diamente. “Estamos trabalhando com foco em consolidar nossa Política de Sustentabilidade para toda a Nação Pampili - empresa e seus stakeholders. Também realizaremos reuniões mensais com o nosso Comitê de Sustentabilidade para apresentação e gestão dos resultados referentes aos compromissos assumidos, e a capacitação dos colaboradores para o tema. Fazemos pesquisas frequentes com consumidores no Brasil e identificamos que a Pampili já é percebida como uma marca socialmente sustentável, e buscaremos ampliar essa comunicação para o mercado brasileiro e também internacional”, conclui Maria.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?