Início / Notícias / Meio Ambiente / C6 Bank lança Extrato de Carbono e contabiliza a compensação de CO2 de seus clientes

C6 Bank lança Extrato de Carbono e contabiliza a compensação de CO2 de seus clientes

Em uma semana foi compensado quase 200 toneladas de carbono. Clientes mostraram interesse na iniciativa. Confira!

C6 Bank lança Extrato de Carbono e contabiliza a compensação de CO2 de seus clientes

Compartilhe:   

O C6 Bank anunciou o Extrato de Carbono, funcionalidade disponibilizada pelo app do banco para a compensação de carbono de seus clientes. Em uma semana, o player identificou a compensação de 200 toneladas, o que equivale a manutenção de mais de 2.200 árvores em pé por um período de 20 anos.

 “O engajamento dos clientes com a ferramenta evidencia a preocupação do público com o tema da sustentabilidade. Em poucos dias, o menu do Extrato de Carbono se tornou um dos mais acessados do nosso app, mostrando o interesse das pessoas por esse tema”, diz Alexandra Pain, head de Impacto do C6 Bank.

A ferraenta, disponível gratuitamente para os clientes do banco, fornece um extrato da pegada de carbono com base nos gastos no cartão de crédito, débito e Pix feitos para pessoa jurídica. A compensação das emissões é voluntária e pode ser feita parcialmente.

“Embora o cliente possa comprar créditos de carbono no aplicativo e, assim, compensar sua pegada, nosso principal foco é conscientizá-lo e mostrar o impacto de suas atividades cotidianas no aquecimento global e na vida do planeta”, explica Alexandra.

Outra inovação do Extrato de Carbono é que a compensação de créditos de carbono pode ser fracionada, permitindo compensar a partir de 1 kg, facilitando o acesso a esse tipo de iniciativa. Os créditos que integram a solução desenvolvida pelo C6 Bank são destinados à conservação de florestas na Amazônia. O projeto gerador é certificado pela Verra, a mais reconhecida certificadora internacional de crédito de carbono. 

Fonte

Divulgação 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?