Notícias / Marketing / 9 dicas para marcas e criadores de conteúdo se destacarem no LinkedIn

9 dicas para marcas e criadores de conteúdo se destacarem no LinkedIn

As dicas foram elencadas por Erih Carneiro, cofundador e COO da Gombo, player especializado em influência e engajamento e projetos para o LinkedIn

Compartilhe:   

Mas do que uma plataforma de conexão profissional, o LinkedIn tem despontado como uma plataforma efetiva de negócios e quem tem um bom conteúdo tem maior influência neste canal.

Para quem quer despontar na plataforma, Erih Carneiro, cofundador e COO da Gombo, preparou um guia com dicas efetivas. Confira.

1- A linguagem não precisa ser robotizada e formal

Produzir conteúdo para uma rede profissional pode gerar uma sensação de que uma linguagem informal é negativa, mas nem sempre é. Seguir as regras gramaticais é importante, porém é recomendado evitar palavras difíceis e as substituir por termos do vocabulário cotidiano.

2- Prestar atenção aos dias e horários de postagem

É importante manter constância nas postagens, pois assim a rede de conexões se acostuma com o conteúdo produzido e é possível obter uma amostra do que está funcionando ou não. Por meio da análise dos dias e horários dos posts, é possível identificar e aprimorar o desempenho dos conteúdos (o retorno da audiência).

3- Não é preciso opinar sobre tudo

Mais importante do que opinar sobre um tema que esteja bombando na rede é opinar sobre assuntos sobre os quais se tenha autoridade, propriedade e bagagem. A rede gosta de quem é especialista e tem conhecimento sobre os assuntos.

4- Construir relacionamento genuíno com a rede

Para promover a proximidade com os integrantes da rede de conexões, sempre responda e interaja com eles.

5- Entender que sempre vai haver quem goste e quem não goste

Comentários negativos não devem ser fatores para desmotivação do criador de conteúdo. É preciso aceitar esse gênero de comentários e tentar entender se eles podem ser utilizados de forma construtiva.

6- Não depender somente de algoritmos

Acompanhar os temas em alta no LinkedIn é importante, porém é preciso manter coerência em relação aos posicionamentos expressados nos conteúdos criados. Desta forma, o perfil construído será sólido e de referência, com potencial para crescimento orgânico.

7- Construção de networking

É importante focar na construção de uma rede de conexões alinhada com a área e posicionamentos expressados nos conteúdos. Isso contribui para o fortalecimento das relações profissionais.

8- Contar histórias reais

Quanto mais autênticos forem os conteúdos, maior a chance de aproximação e identificação com as conexões. Apresentar conteúdos humanizados potencializa as interações.

9- Entender o tom de voz do público-alvo

É preciso entender os propósitos do público e utilizar uma linguagem que faça sentido para ele.

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?