Notícias / Limpeza e Conservação / 5àsec segue como a única lavanderia no ranking das 50 maiores franquias do Brasil, divulgado pela ABF

5àsec segue como a única lavanderia no ranking das 50 maiores franquias do Brasil, divulgado pela ABF

Rede francesa com 501 pontos de venda está na 43ª posição neste ano

Compartilhe:   

São Paulo (SP), fevereiro de 2022: No dia 16 de fevereiro, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) lançou a 6ª edição do estudo “50 Maiores Franquias no Brasil”, feito com base no número de unidades em operação. Em 2021, o número de operações das 50 maiores aumentou 23%, frente aos 5% no ano anterior. Além disso, o número mínimo de unidades para ingressar no ranking aumentou de 315 em 2020 para 406 em 2021, registrando um crescimento de 29%. Entre as marcas, a 5àsec figura na 43ª posição, com 501 pontos de venda espalhados por todo território nacional. A rede francesa é a única lavanderia presente na lista, desde a divulgação da primeira edição do estudo.
 
 Levando-se em consideração que a Covid-19 ainda influenciou alguns segmentos ao longo do ano passado, o incremento de 23% no número somado das unidades dos 50 Maiores, dentre outros fatores, aponta uma recuperação do setor de franquias. Além disso, também foi divulgado o balanço anual do setor, em que todos os 11 segmentos elencados pela Associação Brasileira de Franchising apresentaram crescimento em 2021 na comparação com o ano anterior. O de Limpeza e Conservação, por exemplo, registrou uma elevação de 14,7%, alavancado pela maior demanda por serviços sanitizantes e serviços de forma geral.
 
 “Alguns fatores irão contribuir diretamente com as nossas metas de expansão e faturamento. Para termos um adensamento melhor da marca, iremos investir em duas frentes. A primeira delas é por meio dos lockers, que podem ser instalados em condomínios e centros comerciais, potencializando as vendas das lojas que já estão acostumadas com a retirada e entrega das peças por meio do delivery. Mas, neste caso, há uma melhora na logística, pois conseguimos captar e entregar vários pedidos em um só local. Outra novidade será a implantação de uma nova marca, focando em um perfil mais democrático de consumo, além de bairros e cidades onde não contamos com pontos de venda”, relata o presidente, Fábio Roth.
 
 O tempo de atuação das redes no mercado de franquias é um fator relevante entre as 50 Maiores. Segundo a ABF, o levantamento de 2021 mostra que a participação das marcas com mais de 10 anos no franchising se manteve em 71%. A 5àsec chegou ao Brasil em 1994 e tem mais de 25 anos de atuação no País, trabalhando para garantir um sistema de limpeza de qualidade para todos os clientes. A primeira loja foi aberta em 1968, em Marselha, na França, mas a marca está presente em mais de 32 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 501 pontos de venda em todas as regiões, mais o Distrito Federal.


 
 A 5àsec oferece diferentes modelos de negócios para cada perfil de investidor, como loja padrão, loja Satélite, Express, Autosserviço, HUB e lockers, sendo que este formato está disponível apenas para quem já atua na rede. O investimento inicial para abrir uma franquia parte de R$ 95 mil, exceto para o modelo de virada de bandeira. Para quem se tornar um franqueado, o faturamento médio mensal é de R$ 45 mil, com taxa de lucratividade de 20% e prazo de retorno do investimento de 36 meses. A rede também irá fortalecer ainda mais as frentes de ESG e o ganho de market share no mercado de lavanderias para atender as principais necessidades dos clientes por meio dos novos serviços.
 
 Sobre a 5àsec: 
 Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com 501 unidades em todo o território brasileiro.

Mais informações sobre a 5àsec:
 Instagram: @5asecBr
 Facebook/5aSecBrasil

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?