Notícias / Limpeza e Conservação / Dica de redes de franquias: 5 passos para ter mais sucesso com uma unidade franqueada

Dica de redes de franquias: 5 passos para ter mais sucesso com uma unidade franqueada

Experiência e resultados testados por outros franqueados costumam fazer parte dos benefícios oferecidos por marcas como Doutor Resolve e Dona Resolve

Compartilhe:   

Dica de redes de franquias: 5 passos para ter mais sucesso com uma unidade franqueada. Experiência e resultados testados por outros franqueados costumam fazer parte dos benefícios oferecidos por marcas como Doutor Resolve e Dona Resolve


Espírito empreendedor e vontade de trabalhar muitas vezes não são suficientes para manter uma franquia e alcançar o almejado sucesso profissional atuando de forma independente. Porém, tão importante quanto a disposição para trabalhar por conta própria, ter o suporte da franqueadora em assuntos voltados à gestão e administração dos processos pode ser um grande trunfo para que o negócio dê certo.

Os resultados do setor têm chamado a atenção. Nos três primeiros meses deste ano houve um aumento de 9,4% no número de abertura de franquias, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Além disso, a expectativa do setor é de que o faturamento neste mercado cresça de 7% a 9% em 2017.

Segundo Evandro Pinotti, presidente da holding EFFE Franchising, os dados demonstram a eficiência do setor em conjunto com a capacitação de franqueados e processos sólidos oferecidos pelas franqueadoras. “O porfólio de ações e resultados testados por outros franqueados sustenta o que é aplicado na rede, esses são os principais benefícios oferecidos pela franqueadora”, disse.

A EFFE Franchising é uma holding proprietária de três grandes redes de franquias: Doutor Resolve, especializada em reparos e reformas, Dona Resolve, focada em limpeza e facilidades para o lar e soluções para empresas, e Doctor Solución, especializada em reparos e reformas e com atuação na América Latina.

“A franqueadora atua ao lado do franqueado, oferecendo ferramentas e ações que contribuem para o êxito da franquia. Assim, é preciso transparência e comprometimento para que essa relação seja relevante e prospere”, complementa Pinotti

Confira outros benefícios listados pelo especialista:

1 – Experiência

Seja por meio de uma unidade piloto ou pela trajetória da empresa no segmento, em geral, a franqueadora sempre buscará oferecer boas alternativas a um problema apresentado pelo franqueado. Com isso, ela visa garantir a solidez da marca e trabalhar em conjunto com o empreendedor para que o negócio prospere.

2 - Conhecimento 

O know-how da franqueadora é uma vantagem do franqueado frente a concorrência. Este conhecimento inclui processos e métodos próprios definidos ao longo de anos de experiência da franqueadora no mercado. 

3 - Consultoria especializada 

O franqueado tem à disposição informações e soluções personalizadas, com orientações sobre como, quando e por que colocar em prática determinada ação. É preciso apenas que o franqueado esteja disposto a ouvir e considerar novas opiniões.

4 - Acompanhamento em todas as etapas do negócio

A franqueadora não oferece suporte ao franqueado apenas no início do negócio e sim em todas as etapas, uma vez que o franqueado é parte da marca e é também um dos objetivos da franqueadora fazê-la crescer e prosperar.

5 - Avaliação dos resultados

De posse de informações de mercado e de soluções eficazes em diversos mercados, a franqueadora é capaz de mensurar, junto ao franqueado, os principais resultados da ação, de forma a qualificá-la como uma alternativa eficiente ou apontar novos caminhos. A parceria entre as duas pontas é fundamental para que a franqueadora ganhe mais conhecimento e o franqueado, mais lucratividade

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Dona Resolve

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?