Notícias / Limpeza e Conservação / Especialista do Lar vê no franchising uma grande oportunidade

Especialista do Lar vê no franchising uma grande oportunidade

Investir no mercado de franquias é, para a rede, a melhor maneira de expansão dos negócios

Compartilhe:   

Especialista do Lar vê no franchising uma grande oportunidade: Investir no mercado de franquias é, para a rede, a melhor maneira de expansão dos negócios


A Especialista do Lar planeja abrir 20 novas franquias até o final do ano e, para isso, fará investimento na ordem de 1,5 milhão em tecnologia, contratação de pessoas, marketing, treinamento, pesquisa e inovação.

“Do ponto de vista da empresa, a franquia é a melhor solução para expandirmos nossa prestação de serviços, pois é uma forma de termos em cada cidade um parceiro que será também dono do seu negócio e terá o mesmo comprometimento com a qualidade no atendimento ao cliente que temos em nossa unidade modelo”, afirma Luciano Lugli, sócio fundador da Especialista do Lar

Segundo ele, do ponto de vista do franqueado, investir numa franquia é uma forma de cortar caminho, ou seja, usufruir de um know-how já desenvolvido, seja nos processos de vendas, de atendimento ou no desenvolvimento de um sistema de gestão que potencialize a atuação de um bom gestor.

"Quando o empreendedor inicia um negócio por conta própria, acaba passando por uma curva de aprendizado que lhe custará investimento de tempo e dinheiro. Quando ele opta por uma franquia, ele está aprendendo com alguém que já passou por essa curva de aprendizado, logo está economizando seus principais recursos", diz.  

O foco de expansão da empresa é o interior de São Paulo. “Porém, não perdemos de vista as principais capitais do país”. Das 20 franquias abertas neste ano, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília estão no radar, bem como a cidade de São Paulo.  

“Queremos que cada franqueado tenha uma forte atuação em sua região e possa levantar novas oportunidades de negócios como esta. E para isso atuaremos ombro a ombro com cada um deles”, finaliza.

O investimento inicial para quem quer ser um franqueado é a partir de R$90 mil e o retorno do investimento acontece entre 12 a 18 meses.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?