Notícias / Limpeza e Conservação / Quality promove ação no ponto-de-venda

Quality promove ação no ponto-de-venda

Compartilhe:   

A Quality Lavanderia, rede com 80 franquias distribuídas por todo o Brasil, que conta também com as bandeiras Prima Clean Lavanderia e Linha & Bainha, realiza uma ação em ponto-de-venda que pretende informar e prestar serviços aos clientes: trata-se da Quality TV, programação especial veiculada diariamente, sem intervalos, por meio de um televisor de plasma e um DVD player posicionados próximos ao balcão de cada loja. “Como nosso cliente necessita de esperar a conferência e o registro de suas roupas na entrega para limpeza e em sua retirada, ficando por alguns minutos no balcão, decidimos inovar mostrando a ele todos os serviços que realizamos e também fornecendo dicas de conservação de roupas”, explica Hermínio Coimbra, franqueador.

A Quality TV tem seu conteúdo elaborado pelo departamento de marketing da empresa, sem qualquer custo adicional para o franqueado. “As lojas precisaram apenas investir no equipamento de TV e DVD, já que todo o conteúdo é criado por profissionais de mídia e padronizado para as lojas”, comenta Letícia André, responsável pelo Marketing da empresa.

Letícia dá exemplos do conteúdo da Quality TV: “As dicas de conservação pretendem mostrar aos consumidores como tratar de suas peças em casa, antes de levá-las à lavanderia ou quando elas retornam, já higienizadas”, comenta. ‘Não guarde suas roupas em sacos plásticos, já que elas não respiram e podem criar bolor’, ‘Acostume-se a colocar suas peças de couro ao ar livre, na sombra, para que elas ventilem’, “Cerca de 20% do peso de um travesseiro é composto por excremento de ácaros, por isso é importante higienizá-lo corretamente e com freqüência’ são frases que costumam aparecer nas telas da Quality TV. “Também investimos na divulgação dos serviços oferecidos, como limpeza e higienização de tênis, bichos de pelúcia, roupa de cama, mesa e banho, entre outros”, diz ela.

As lojas podem opinar no conteúdo da Quality TV e até mesmo pedir material exclusivo ao departamento de Marketing. Cada pedido é analisado individualmente e, caso seja aprovado, o vídeo é produzido. “Caso o franqueado deseje, ele também pode captar nas proximidades de sua unidade outros empresários que queiram utilizar esta mídia como meio de fazer suas propagandas também. A intenção é promover o varejo local e, também, diluir os custos do investimento”, finaliza.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?