Notícias / Limpeza e Conservação / Qualittà Lavanderia e Quality Cleaners agora estão juntas.

Qualittà Lavanderia e Quality Cleaners agora estão juntas.

Compartilhe:   

A Quality Lavanderia se tornou a segunda maior rede de franquias de lavanderia do País, com mais de 65 unidades. A perspectiva é de que, até o final de 2006, aproximadamente 15% das lojas em operação já mudem de bandeira. A primeira Quality Lavanderia acaba de ser inaugurada no ABC Paulista e mais três serão abertas até o final de setembro.
 

São Paulo, 5 de setembro de 2006 – As franquias de lavanderia Qualittà e Quality Cleaners, a partir de agora, passarão a se chamar Quality Lavanderia. O lançamento da nova bandeira e o anúncio da união das marcas mexeu com o mercado no final de agosto, quando oficialmente formou-se a segunda maior rede de franquias deste segmento no Brasil. São 65 lojas que oferecem limpeza de roupas a seco e a água, tratamento de couro e limpezas diferenciadas, como de tênis, calçados, tapetes, cortinas, roupa de cama e tecidos especiais.

Além destas lojas, fazem parte da rede as bandeiras Prima Clean, também lavanderia, e Linha & Bainha, focada em costura e customização. “Ao todo, somamos 92 unidades voltadas ao cuidado com as roupas”, comenta Hermínio Coimbra, diretor geral da rede.

A Quality Lavanderia

Para o processo de criação da nova marca e unificação das bandeiras Qualittà e Quality Cleaners, foi contratada a agência Cláudio Novaes Design Estratégico, responsável por projetos de design de marcas como a do Grupo Transamérica, Y|MAN (Yachtsman), Chandon, Antártica e Gradiente.

A agência desenvolveu não só o layout para as novas lojas Quality Lavanderia que serão inauguradas. Ela também adaptou fachadas, interior de lojas, veículos e material de apoio – de cabides a balcões – de todos os modelos de lojas existentes, tudo para que os franqueados possam converter suas unidades, optando pela melhor forma de fazê-lo imediatamente ou assim que a loja precisar passar pela primeira reforma.

“Acreditamos que projetos de marcas duradouras só são possíveis quando envolvemos as pessoas e formamos uma equipe multidisciplinar”, conta Cláudio Novaes, da agência. “E nesse caso foi o que aconteceu, pois trabalhamos intensamente integrados com a equipe da franqueadora, franqueados, equipe de arquitetura e de identidade visual”.

Durante a apresentação da marca Quality Lavanderia aos franqueados da rede, em evento ocorrido em São Paulo, o que se presenciou foram verdadeiras estratégias de adaptação de conceitos, layout de lojas e propostas de fidelização de clientes.

A MP2 Criativ, agência de publicidade contratada especificamente para o projeto, criou uma campanha promocional, com várias fases bem delimitadas, a fim de que os clientes se adaptem à chegada da nova marca. “Fizemos um pacote completo, pensando no cliente”, conta Naiara Corrêa, gerente de Marketing e Franchising da franquia. “E o melhor é que o franqueado não é obrigado a aderir a determinados materiais. Ele é quem escolhe o que vai fazer em sua loja, de acordo com a melhor estratégia desenhada em conjunto com nosso departamento”.

Também foi criado, durante o evento, o Conselho de Franqueados Quality Lavanderia, com membros das franquias em operação, tudo para que o sucesso da rede e a gestão participativa continuem sendo premissas do relacionamento entre franqueados e franqueador.

A estimativa é a de que, até o final de 2006, aproximadamente de dez a doze lojas já virem a bandeira para Quality Lavanderia. “Demos um passo muito importante para todos. Beneficiamos nossos franqueados com ganho de escala, como na compra de insumos, além da maior visibilidade junto ao mercado consumidor. Nossa força e competitividade aumentaram”, comemora Coimbra.

A primeira Quality Lavanderia já está funcionando!

Paralelamente às mudanças, a Quality Lavanderia está em plena expansão. A primeira unidade franqueada foi aberta na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em 15 de agosto, num supermercado Carrefour. O franqueado da nova loja possui três unidades Qualittà e abrirá, no início de setembro, mais uma, também com a nova marca.

Mais duas lojas Quality Lavanderia serão abertas em setembro, ambas em São Paulo: uma em Moema e outra no bairro Alto de Pinheiros.

Conheça a Acerte Franchising

A Acerte Franchising é a detentora das bandeiras de lavanderia Quality Lavanderia – marca que unificou as bandeiras Qualittà e Quality Cleaners - e Prima Clean. Também faz parte da rede a franquia de costura e customização de roupas, Linha & Bainha. No total são 92 unidades franqueadas, sendo 63 delas das marcas Qualittà e Quality Cleaners.

Em meados de 2005, as marcas Qualittà e Prima Clean uniram-se às bandeiras Quality Cleaners e Linha & Bainha numa decisão inédita neste mercado. Assim, formaram a Acerte Franchising, empresa que surgiu com o intuito de se transformar na rede de franquias mais competitiva do mercado de limpeza e cuidado com as roupas.

“Neste primeiro ano de operação conjunta, vimos que é possível, com uma rede maior e mais forte, obter ganhos em escala, negociar melhor com fornecedores, ter um fundo de propaganda mais forte e obter outras vantagens de rede, como treinamentos conjuntos”, diz Hermínio Coimbra, Diretor Geral.

Em agosto de 2006, foi lançada a Quality Lavanderia que substituirá, gradativamente, as bandeiras Qualittà Lavanderia e Quality Cleaners, tornando a rede ainda mais representativa junto ao mercado. Conheça os serviços de cada rede:

Quality Lavanderia – Especializada em limpeza e tratamento de roupas – a seco e a água – esta bandeira acumula a experiência de 15 anos de mercado, da união das marcas Qualittà Lavanderia e Quality Cleaners.  A marca utiliza tecnologia de ponta para oferecer limpeza rápida de roupas masculinas, femininas e infantis, tapetes, cobertores, peças de couro, tênis, bichos de pelúcia e tudo mais que o cliente precisar. É a segunda maior rede de franquias do Brasil, com 65 unidades em operação.

Prima Clean Lavanderia – É uma franquia de lavanderia diferenciada tanto por seu conceito, como pelo investimento: cerca de R$ 90 mil, incluindo maquinários. Numa unidade da Prima Clean, as roupas são lavadas com água, cobradas por quilo e não por peça. O cliente pode escolher o que deseja: lavar, secar, passar ou executar o processo completo de limpeza.

Linha & Bainha – É uma operação sob medida para complementar o rol de serviços oferecidos pelas lavanderias, pois oferece conveniência e qualidade em serviços de costura sob medida, reformas e ajustes de roupas, transformações de peças (customização), bordados, cerzimentos, tingimentos personalizados e muitos outros serviços . O franqueado não precisa ter experiência no segmento e sua equipe será treinada por especialistas.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?