Notícias / Limpeza e Conservação / 5 à Sec aposta em novos produtos e parcerias

5 à Sec aposta em novos produtos e parcerias

Compartilhe:   

SÃO PAULO, 10 de janeiro de 2007 - A rede de lavanderias 5 à Séc, que fechou 2006 com um aumento de 18% no faturamento, aposta em novos produtos e parcerias com grandes redes varejistas para repetir o bom desempenho em 2007. A empresa tem a meta de abrir 60 novas unidades até dezembro de 2007, que se somarão às 212 já existentes. Para conquistar clientes para todos esses pontos, a rede possui algumas estratégias: oferecimento de novos produtos, parcerias com grandes redes varejistas e novos formatos de lojas, que prometem facilitar a vida tanto do franqueado como do consumidor.

As novas franquias são menores e mais baratas, perfeitas para a instalação em shopping centers e estacionamentos de hipermercados, por exemplo. E para que isso se torne possível, a 5 à Sec fechou parcerias com grandes marcas, como Ipiranga, Pão de Açúcar, Wal Mart, Carrefour e Shell. 'Nossa preocupação é em aumentar a produtividade e lucratividade dos franqueados. Queremos que ele amplie sua participação dentro da rede', afirma o diretor geral da 5 à Sec do Brasil, André Agostinho. Aos consumidores, a grande novidade, além dos novos formatos de lojas, é o lançamento da linha de tratamento têxtil Pack Beauty, composta por quatro produtos vindos exclusivamente da França.

Uma estratégia iniciada no ano passado pela empresa é o Programa de Fidelidade, que tem o objetivo de aumentar a freqüência nas unidades. Clientes cadastrados ganham um ponto a cada R$ 1 gasto nas lojas participantes e desfrutam de vantagens em estabelecimentos credenciados, como TAM, Le Postiche, Cinemark, Hopi Hari e Siciliano. A 5 à Sec responde por 44% do mercado de lavanderias no Brasil, que tem um faturamento de R$ 140 milhões por ano. (Redação - InvestNews).

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?