Notícias / Hotelaria e Turismo / Crescimento do setor de turismo em Portugal atrai investidores

Crescimento do setor de turismo em Portugal atrai investidores

As temperaturas estão subindo em Portugal! Mas não estamos falando do clima, e sim do aquecimento da economia.

Compartilhe:   

Por duas vezes consecutivas, Portugal ganhou destaque por ter sido escolhido como melhor destino turístico. Já no ano de 2017, os alojamentos portugueses tiveram crescimento de 7% em termos homólogos, chegando a ultrapassar os 10,2 milhões de euros, 30% a mais do que o país vinha a registrar dez anos antes.

De acordo com o site Dinheiro Vivo, os reflexos positivos do turismo se estendem ao contexto empresarial. Houve um crescimento anual de 4% da instituição de empresas de ligação direta com alojamentos e restauração durante a recuperação econômica, o que colaborou com a geração de empregos e integrou mais de 346,200 trabalhadores. Neste sentido, é visível que o turismo tem dado a sua contribuição para recuperar os efeitos da crise econômica que assolou o país, uma vez que foi responsável por um quarto do crescimento econômico registrado em 2017.

Essa pode ser uma boa oportunidade para quem busca investir em Portugal, que está claramente a demonstrar um cenário frutífero. O Turismo de Portugal incentiva investimentos no mercado imobiliário, que apresenta condições competitivas, regime fiscal acessível e revogação do imposto de sucessão dentre os benefícios de investimento.

O site é atrativo para nacionais e estrangeiros. O mercado de franquias também atrai o interesse de quem visa levar as mesmas à Portugal, como aponta a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, que afirma que as terras lusitanas são uma das mais procuradas por marcas brasileiras deste segmento. As oportunidades de investimento são acessíveis a todos os bolsos: é possível levar uma franquia a Portugal com investimento a partir de 6 mil euros.

Entretanto, antes de investir, é interessante fazer uma pesquisa de campo para avaliar o potencial dos resultados. E, considerando as belas paisagens que Portugal oferece pelo caminho, não parece ser esta uma tarefa difícil. Viajar pelas paisagens paradisíacas é uma excelente forma de conhecer e pesquisar qual o local mais adequado para os investimentos aos que desejam explorar o potencial que o país oferece.

Para se deslocar, é possível encontrar transportes públicos por preços razoáveis. Contudo, se você deseja dispor de mais autonomia e conhecer lugares mais afastados, o melhor é optar pelo aluguel de carros. Alugar carros é uma alternativa em conta quando se viaja em grupo, principalmente quando se escolhe diesel. Você pode encontrar mais informações em sites como aluguerdecarrosbaratos.pt ou https://www.hertz.pt/rentacar/reservation/.

As opção de destinos portugueses são imensas e certamente é possível encontrar o local ideal para investir de acordo com aquilo que você planeja. Se você pretende pegar uma carona com a alta do turismo e investir nos lugares que mais atraem turistas, é importante saber quais os interesses do público alvo. Se, por exemplo, o intuito é cativar o público com maior potencial de sofisticação, no Algarve, o golf já recebeu o quinto prêmio de Melhor Destino de Golf do Mundo, de acordo com a Notícias Magazine.

Já para aqueles que desejam investir num público alvo amante da natureza e de esportes radicais, investir em agências que ofereçam passeios ou aulas em meio a natureza pode ser uma opção atrativa. Montragil oferece canoagem e wakeboard aos seus visitantes, que se divertem no esporte enquanto se deslumbram com paisagem à sua volta.

O turismo já é considerado ramo de estratégia do crescimento de Portugal, responsável por 13,7% do PIB no ano de 2016 e 9,4% do emprego total. O setor, que tem uma característica muito dinâmica, ainda prevê 1,7% de crescimento para o PIB de 2019.

Portugal está se recuperando bem da crise que assolou o país e encontrando novas alternativas de aquecer a sua economia. Com sinal verde para investimentos estrangeiros, não há momento mais adequado para apostar as fichas num cenário que promete se mostrar cada vez mais próspero.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?