Notícias / Hotelaria e Turismo / Redes de agências de viagens: qual a expectativa de faturamento para o verão 2018?

Redes de agências de viagens: qual a expectativa de faturamento para o verão 2018?

As redes Encontre Sua Viagem e Flyworld Viagens estão bem otimistas para o período. Pesquisa do Ministério do Turismo revela que mais de 27% das pessoas tem intenção de viajar nos próximos seis meses.

Compartilhe:   

Redes de agências de viagens: qual a expectativa de faturamento para o verão 2018? As redes Encontre Sua Viagem e Flyworld Viagens estão bem otimistas para o período. Pesquisa do Ministério do Turismo revela que mais de 27% das pessoas tem intenção de viajar nos próximos seis meses


Às vésperas do início do período de festas de fim de ano e das férias escolares, o brasileiro mostra disposição viajar durante o verão e meses seguintes. A afirmação é uma revelação da pesquisa do Ministério do Turismo, realizada em novembro, que registra o maior aumento do ano na intenção de viagem e as maiores perspectivas de deslocamentos para destinos nacionais. E as redes de franquias do ramo de turismo já notaram essa movimentação positiva do mercado.

Mais de 27% dos entrevistados manifestaram intenção de viajar nos próximos seis meses. Um aumento de 5 pontos percentuais, comparado ao resultado de janeiro deste ano. O Nordeste manteve a liderança como destino de preferência dos potenciais viajantes com 43,4% das indicações, seguido depois do Sudeste, que deve ser o segundo destino mais visitado com 25,1%. Destaque para a região Sul que melhorou a performance na sondagem do mês anterior e alcançou 23,9% de intenção dos viajantes, maior percentual do ano.  O Centro-Oeste aparece com 5,3% da intenção dos viajantes e o Norte com 2,3%.

A pesquisa Sondagem do Consumidor- Intenção de Viagem, realizada mensalmente pela Fundação Getulio Vargas, aponta ainda que na hora de escolher o meio de hospedagem, 44,9% deverão optar por hotéis e pousadas e 36,6% pela casa de amigos e parentes. Em relação aos meios de transportes, 51% dos viajantes deverão escolher o avião, enquanto 35,3% optarão pelo automóvel.

 

Franquias de agências de turismo

No verão de 2018, a rede de franquias Encontre Sua Viagem espera que haja um aumento de 25% no faturamento. “Se em 2017, apesar das instabilidades, conseguimos apresentar crescimento de 15% no verão em comparação ao ano anterior, temos total confiança de que em 2018, as coisas melhorarão e muito. Ainda mais nessa estação! Uma das preferidas dos brasileiros e a que eles já se programam para viajar”, falou Henrique Mol diretor executivo da marca.

A franquia possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. C mais de 500 franqueados e dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$5 mil já é possível se tornar um franqueado.

A Flyworld Viagens também tem boas expectativas para o período.Em relação ao faturamento previsto para o verão de 2018, a expectiva da rede é de crescer 20%. "A Flyworld apresentou faturamento de aproximadamente R$ 62.000.000,00 em 2017 e acreditamos que será possível crescer 20% no período do verão de 2018", diz Marcia Ximenes, gestora da rede. Para isso, a marca visa oferecer aos franqueadas condições especiais e serviços especializados na área para que esses atinjam o sucesso empresarial.

Com mais de 43 unidades espalhadas por todo Brasil, a Flyworld é fruto de mais de 30 anos de expertise na área de turismo, na comercialização de viagens nacionais, internacionais, passagens aéreas, cruzeiros marítimos, intercâmbio, hotéis e locações. É também especialista em assessoria para vistos consulares, assessoria para passaportes e vendas pacotes de viagens nacionais e internacionais de forma personalizada, e compra de moedas estrangeiras.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?