Notícias / Gurus / Conheça a história do franqueado que mudou de profissão e hoje impacta a vida das pessoas através da educação!

Conheça a história do franqueado que mudou de profissão e hoje impacta a vida das pessoas através da educação!

Investir em franquia é um negócio lucrativo para qualquer perfil empreendedor

Compartilhe:   

Quem tem o sonho de empreender precisa se preparar, traçar um plano baseado na atuação do mercado, viabilizar a marca, entre outras questões, que exige muita dedicação e esforço! Para quem tem o sonho de empreender, o modelo de franquia é uma ótima forma de iniciar ou expandir um empreendimento. O franchising tem a vantagem de ser um modelo já testado no mercado com modelo de negócio que apresenta efetividade comprovada. 

Para uma pessoa que pretende investir em uma área que inspira propósito e em ter um olhar para o futuro, as franquias de educação são ideais, já que possuem um histórico de crescimento exponencial. De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), As franquias de serviços educacionais registraram um aumento de 7,3% em 2022, com um aumento no faturamento de R$ 2.776 bilhões no segundo trimestre de 2021 para R$ 2.977 no segundo trimestre de 2022.

Segundo ainda a ABF, 68% das franquias de educação atingem o ponto de equilíbrio em até um ano, considerada uma porcentagem de consolidação muito maior do que em outras áreas. Sabendo da segurança e confiança que o modelo de franchising traz para quem deseja empreender, o franqueado Jackson Neves teve o desejo de investir na área de educação e se tornar um propagador do ensino eficiente da rede CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

Nos anos de 2002 a 2004, antes de se tornar franqueado, Jackson, já trabalhava no CEBRAC como instrutor de informática, o que lhe despertou interesse em ter a sua própria escola. Em 2009, adquiriu a sua primeira unidade, em Ribeirão das Neves e, em sequência, outra unidade em São José dos Campos. Com uma operação Master em São Paulo, abriu e repassou a unidade de Carapicuíba, e com toda a expansão, abriu mais duas unidades, dessa vez em Minas Gerais, nas cidades de Santa Luzia e Sete Lagoas, e atualmente, com duas novas unidades em fase implantação. 

Jackson explica que tudo isso foi possível graças a muito trabalho e por estar inserido em um mercado altamente rentável e escalável, e por poder contar com o suporte da franqueadora. Ele prevê um crescimento de 9% no ano de 2022 e com a inauguração de mais uma unidade em 2023, espera crescer mais 15%. Com todo esse sucesso, o franqueado afirma que o negócio de franchising é um dos melhores para quem pretende iniciar um empreendimento, por ser um segmento forte e consolidado no mercado.

Assim como a história de Jackson é um reflexo de conquistas, para mim Rogério Silva e para a minha história, como CEO da rede CEBRAC, acredito que a educação é capaz de transformar vidas e proporcionar diversas oportunidades na carreira. Graças ao CEBRAC e as pessoas que fazem parte dessa jornada, conseguimos espalhar uma educação acessível para que a sociedade volte a ter esperança por uma vida mais digna e por um futuro melhor.

Acredito que ninguém chega a algum lugar sozinho, e com Jackson não foi diferente, um empreendedor de sucesso que contou com o apoio de parceiros de confiança e que se empenhou com total dedicação para chegar onde está hoje. Esses foram os dois pilares que o levou a ser dono do seu próprio negócio de muitas conquistas.

Considerando os números em crescimento e a segurança, o mercado de franquia se torna um ótimo ponto de partida para qualquer empreendedor, inclusive para quem deseja mudar de carreira, como foi o caso de Jackson Neves, que segue mudando a vida das pessoas através da educação.

Por: Rogério Silva - CEO do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?