Notícias / Governança / Bain & Company lança programa global de especialização em ESG aos seus consultores

Bain & Company lança programa global de especialização em ESG aos seus consultores

Com nível de pós-graduação, será oferecido em parceria com algumas das melhores universidades de negócios e permitirá que consultores tenham total domínio sobre questões de ESG dentro de suas áreas de especialização

Compartilhe:   

A Bain & Company realiza um movimento único no setor de consultoria e oferece um programa global de especialização em ESG, com nível de pós-graduação, a fim de aprimorar todos os seus consultores no mundo. A iniciativa, já em andamento em todas as regiões nas quais a empresa atua, é um elemento-chave da Bain para acelerar a transição energética, transformar os sistemas alimentares e promover diversidade e equidade. 

Essa requalificação está alinhada ao objetivo da companhia em integrar o ESG a 100% do trabalho do cliente, refletindo a necessidade global para as empresas de todos os setores incorporarem a sustentabilidade e as práticas de ESG ao negócio. Baseado no extenso histórico de treinamentos em ESG da consultoria, o programa Further Academy oferece a todos os consultores e conselheiros da Bain, desde novos contratados até sócios seniores, o treinamento de universidades e escolas de negócios de renome mundial, como Imperial College Business School (Londres), Massachusetts Institute of Technology (MIT), HEC Paris, Solvay Brussels School of Economics and Management e Delft University of Technology na Holanda (TU Delft) e Centro de Sustentabilidade e Negócios da Melbourne Business School, Melbourne, Austrália. 

Tal qualificação proporciona a todos os consultores o domínio sobre questões de ESG dentro de suas áreas de especialização, garantindo que a compreensão dos riscos e oportunidades de ESG esteja no centro do briefing de cada cliente – além de cumprir as ambiciosas metas de desenvolvimento sustentável da Bain. Os módulos incluem mudanças climáticas, transição energética, desenvolvimento sustentável, transformação empresarial, circularidade e cadeias de valor, sistemas alimentares sustentáveis e equitativos, justiça social e diversidade, equidade e inclusão (DEI).

“Ajudar nossos clientes e a própria Bain a atingir suas ambições Net Zero requer um importante investimento na construção de competências em ESG. Não temos dúvidas de que a próxima geração de líderes precisará navegar com fluidez por esses temas e ser capaz de traduzi-los em práticas de negócio”, explica Daniela Carbinato, sócia-líder de ESG para a prática de Bens de Consumo, na América do Sul da Bain & Company. Segundo ela, o treinamento para o time da consultoria aqui do Brasil começa já no próximo trimestre e será realizado em parceria com o MIT.


O compromisso histórico da Bain com a sustentabilidade 

A Bain & Company, que é neutra em carbono desde 2011, anunciou em abril seu compromisso com metas de redução de emissões com base científica, bem como a meta de ser negativa em carbono líquido em todos os anos seguintes. Há mais de 10 anos, a companhia lançou sua área de Prática de Sustentabilidade e Responsabilidade, que cresceu mais de 65% ao ano nos últimos cinco anos. Foram mais de 950 projetos de sustentabilidade realizados neste período, incluindo mais de 800 iniciativas que abordaram casos de transição climática.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?